....
....
22/01/2015

Prefeitura de Campina Grande embarga obra de Rede de Alta Tensão da Energisa em Campina


O vereador Olimpio Oliveira, em entrevista concedida ao “Programa Balanço Geral”, na Rádio Correio FM de Campina Grande, no início da noite desta quinta-feira (22) anunciou o resultado da audiência realizada no Ministério Público sobre o impasse gerado com o início da obra de uma Rede de Alta Tensão no bairro Nova Brasília. Segundo o vereador, a Diretora de Normas e Regulamentos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Mônica Pimentel, comunicou ao Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Eulâmpio Duarte, a decisão de a Prefeitura embargar a obra da referida Rede de Alta Tensão.

 

Na verdade, a realização da audiência na Promotoria do Meio Ambiente ficou prejudicada pela ausência dos secretários municipais e porque a direção da Energisa não foi notificada em tempo hábil. Entretanto, o comunicado do embargo foi feito pela Prefeitura e, na mesma oportunidade, outra audiência foi agendada para o próximo dia 04 de fevereiro, a partir das 14 horas, no mesmo local, quando todos interessados estarão novamente reunidos.


Após audiência no Ministério Público, o vereador Olimpio Oliveira comemorou a decisão da Prefeitura com os representantes do Clube de Mães e moradores do Belo Monte

 

A obra enfrenta a resistência da comunidade em virtude de ter sido autorizada pela Prefeitura sem a prévia realização de Audiência Pública. Além disso, os postes estão sendo implantados sem a observância das normas de acessibilidade e das posturas municipais, inclusive, sem resguardar a faixa livre de 1,20m (um metro e vinte centímetros) para o passeio público nas calçadas.

 

O vereador Olimpio Oliveira comemorou a decisão da Prefeitura com os representantes do Clube de Mães e com os moradores do Belo Monte: “É uma demonstração de que a cidadania ativa faz a diferença. Quando as pessoas resolvem lutar por seus direitos, as portas se abrem. Espero que a Prefeitura não volte a liberar a execução da obra sem que todas as questões sejam esclarecidas e legalizadas”, comemorou Olimpio.

 

Do Blog Carlos Magno com Assessoria ( Foto: Josenildo Costa)