....
....
24/01/2015

Lei Seca já autuou 175 condutores por uso de álcool ao volante só este ano, na Paraíba


A Operação Lei Seca, realizada sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), aplicou, nos primeiros 20 dias de 2015, 2.879 testes de alcoolemia (bafômetro). Segundo o balanço, 175 condutores foram autuados por uso de álcool ao volante. Ainda foram aplicados 291 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades, a exemplo de falta de emplacamento, documentação do veículo vencida ou ausente no momento da fiscalização.

 

Os dados também  mostram que, nas primeiras semanas  de 2015, foram apreendidas 143 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e removidos 103 veículos. “Em 2015, vamos intensificar ainda mais as nossas ações, que não têm apenas o objetivo de punir o condutor paraibano, caso cometa alguma irregularidade, mas também sensibilizá-lo de que a vida é o bem mais precioso que ele tem. Portanto, vamos aplicar o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, mas também vamos educar”, ressaltou o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do órgão, César Urach.
 
A Operação lei Seca tem concentrado as aç~eos, neste veraneio, nos bairros da orla de João Pessoa e de Cabedelo
A Operação Lei Seca tem concentrado as ações, neste veraneio, nos bairros da orla de João Pessoa e de Cabedelo
 

As fiscalizações da ‘Lei Seca’ ocorreram em bairros como Camboinha, em Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, e em avenidas de João Pessoa com grande fluxo de veículos, como a Epitácio Pessoa e a Ruy Carneiro.

 

Do Blog Carlos Magno, com Secom-PB