....
....
26/01/2015

João Gonçalves confirma voto em Adriano Galdino para presidente, mas ainda trabalha por chapa única na Assembléia


O deputado estadual João Gonçalves (PSD) disse nesta segunda-feira (26), em entrevista ao Blog Carlos Magno que trabalha pelo consenso, na eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, que ocorrerá no próximo domingo, quando da posse dos novos deputados.

 

Porém, João disse que se este consenso não for possível, votará em Adriano Galdino (PSB) para presidir o legislativo estadual. “Eu ainda estou trabalhando para que pudesse haver um consenso, um entendimento dos 36 deputados. Se por acaso até sábado, até a hora da votação, não acontecer, eu já estou decidido, voto em Adriano Galdino”, garantiu o deputado.


Deputado Estadual João Gonçalves quer consenso entre as bancadas, mas diz que se não for possível vota em Adriano Galdino para presidente da AL

 

Ele disse acreditar numa chapa que contemple oposição e situação, considerando que, para a Mesa Diretora, não existe, em tese, divisão de bancadas. “Eu trabalho para isso, porque mesa, não há situação nem oposição, mesa é da casa. O governo é que tem a correlação de oposição e de situação, mas mesa, eu entendo que é de todos que fazem aquela casa”.

 

O problema maior, de acordo com João Gonçalves, é que a oposição está de acordo com o consenso, mas desde que Adriano Galdino abra mão de ser o candidato a presidente do consenso.

 

“É muito discutível, há uma resistência, um cede e outro concorda, porque todo mundo quer a cabeça. O maior problema, o consenso é manter Adriano na cabeça da chapa. Aí começa: ‘não, vamos compor, mas abrindo a cabeça’. Mas vamos pra frente, vamos aguardar”, finalizou o parlamentar.

 

Do Blog Carlos Magno