....
....
27/01/2015

Adriano Galdino se abre a entendimentos com oposição, mas não retira candidatura a presidente, mesmo com consenso


O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) afirmou nesta segunda-feira (26), em entrevista ao Blog Carlos Magno, que está aberto a entendimentos com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, visando a eleição para a Mesa Diretora, marcada pra o próximo domingo (01), quando tomarão posse os novos deputados estaduais.

 

Porém, Adriano disse que não retira a candidatura a presidente, caso esta seja a condição para que haja um entendimento visando o lançamento de uma chapa única. “Eu estou aberto a negociar, só que eu não abro mão da minha candidatura. Sou candidato a presidente e manterei a minha candidatura porque eu acho que é uma candidatura já consolidada. Mas se a oposição quiser vir para se juntar, para somar, estou aberto”, disse.


O deputado estadual Adriano Galdino disse que sua candidatura a presidente já está consolidada e que está aberto ao diálogo com a oposição

O deputado estadual Adriano Galdino disse que sua candidatura a presidente já está consolidada e que está aberto ao diálogo com a oposição


Adriano se mostrou animado para o embate do próximo domingo. “Tenho procurado conversar com os 36 deputados, a perspectiva é muito boa, estou muito animado, acredito que no dia primeiro sairei de lá vitorioso, como presidente da Assmebleia, no primeiro biênio, e o deputado Gervásio Maia como presidente no segundo biênio”.

 

Ele destacou a inovação na proposta de alternância do poder, garantindo que, desta forma, ganham os deputados e ganha o povo. “É uma proposta nova, de democratizar a casa, de administrar com os 36 deputados, de trazer a população pra dentro da assembleia, de conversar e dialogar com os sindicatos dos funcionários, com os próprios funcionários, enfim, é uma maneira nova de se fazer política na Assembleia e tudo isso coroado com a alternância do poder”.

 

Adriano Galdino finalizou dizendo da necessidade de eleição dessa nova proposta, considerando que o atual presidente, deputado Ricardo Marcelo (PEN) já está na presidência da Casa há cerca de sete anos. “A casa já passa quase sete anos com o mesmo presidente e agora chegou a hora de haver uma oxigenação, mudando os deputados que irão administrar a casa”.

 

Do Blog Carlos Magno