....
....
27/01/2015

Heron Cid: perseverança, humildade e fé reúnem o maior número de lideranças por metro quadrado em solenidade do MaisPB


Convidado, fiz de tudo para estar presente nesta segunda-feira (26), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, para a solenidade que marcou os cinco anos de vida do portal de notícias MaisPB, do companheiro jornalista Heron Cid. Solenidade que também serviu para o lançamento de uma nova ferramenta do MaisPB: a transmissão em tempo real, via TV Web.


No Hotel Caiçara, não vi uma empresa progredindo, vi pessoas obstinadas pelo que fazem; não vi um empresário da comunicação apresentando um novo produto, vi um homem de fé mostrando, orgulhoso, o seu filho crescendo; não vi um projeto de sucesso na comunicação empresarial, vi um projeto de vida de um jornalista apaixonado pelo que faz.


Autoridades, políticos e jornalisats lotaram o auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa, na solenidade de cinco anos do portal MaisPB

Autoridades, políticos e jornalistas lotaram o auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa, na solenidade de cinco anos do portal MaisPB


Heron Cid conseguiu reunir, na solenidade, o maior número de políticos, lideranças e jornalistas por metro quadrado da capital, num só dia, num só local, de todas as cores, de todas as tendências. Por quê? Porque Heron é assim mesmo: um sujeito boa praça, determinado, competente no que faz, de caráter e, acima de tudo, um homem de fé e temente a Deus.


Para se ter uma ideia do poder de atração que este cidadão tem, estava, presentes na solenidade (peço perdão se não cito alguém), participando do aniversário do MaisPB a vice-governadora Lígia Feliciano; o senador Cássio Cunha Lima, os deputados federais Veneziano Vital, Aguinaldo Ribeiro, Rômulo Gouveia, Hugo Motta, Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Wilson Filho e Damião Feliciano...


Heron Cid falou sobre a nova etapa do MaisPB, com as transmissões via TV Web

Heron Cid falou sobre a nova etapa do MaisPB, com as transmissões via TV Web


Os deputados estaduais Adriano Galdino, Gervásio Maia, João Gonçalves, Hervásio Bezerra, Manoel Ludgério, Renato Gadelha, Daniela Ribeiro, Anísio Maia, Jeová Campos, Estela Bezerra, Raniery Paulino, Bruno Cunha Lima e Zé Paulo; os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de Campina Grande, Romero Rodrigues; e de Santa Rita, Reginaldo Pereira...


Além de lideranças e autoridades como o Secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luis Torres; o ex-senador Wilson Santiago; o diretor da Companhia Docas, Lucélio Cartaxo; o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Filho; o ex-deputado estadual e diretor administrativo e financeiro do Sebrae-PB, Neto Franca e muitos... muitos colegas jornalistas.


Heron Cid foi às lágrimas, ao lembrar das dificuldades do início doprojeto MaisPB

Heron Cid foi às lágrimas, ao lembrar das dificuldades do início do projeto MaisPB


“Estamos entre os portais mais importantes do estado e chegamos ao quinto ano com uma disposição de avançar para mais uma etapa”, disse Heron, referindo-se às transmissões em tempo real. “Empregamos hoje uma dezena de pessoas e, com a chegada da TV, temos que dobrar isso. Nós queremos e vamos produzir o nosso conteúdo”, complementou o Heron empresário.


Mas quem foi ao Hotel Caiçara também viu o Heron homem, de carne, osso e sentimentos, que foi às lágrimas várias vezes, ao falar do nascimento do MaisPB e das dificuldades encontradas no início de tudo e ao longo dos cinco anos. “Nós tivemos que, literalmente, colocar a mão na massa para tornar esse sonho realidade, levantando e pintando paredes, como fez o nosso colega jornalista Roberto Targino”.


Eu também estive lá, para parabenizar o colega heron Cid e ver de perto as novidades do MaisPB

Eu também estive lá, para parabenizar o colega Heron Cid e ver de perto as novidades do MaisPB


Para quem não pôde ir, o Blog Carlos Magno separou dois trechos, em vídeo, das palavras sinceras e carregadas de emoção de Heron Cid. Vale a pena assistir os vídeos abaixo. Quem sabe, com eles, aprendamos um pouco sobre as lições de humanidade, fé, perseverança, obstinação e humildade deste cidadão que saiu de Marizópolis e ganhou os ares e a admiração de João Pessoa e da Paraíba.


Parabéns, grande homem. Na verdadeira acepção da palavra.


Veja os vídeos com trechos da fala de Heron Cid:




Do Blog Carlos Magno