....
....
28/01/2015

Galego Sousa confirma voto em Adriano Galdino para presidir Assembleia e nega candidatura de Daniela


O deputado estadual eleito e diplomado – mais ainda não empossado – Galego Sousa (PP) confirmou que vai mesmo votar no colega Adriano Galdino (PSB) para presidir a Assembléia Legislativa da Paraíba no primeiro biênio (2015/2016) e em Gervásio Maia (PMDB) para o segundo biênio (2017/2018).

 

Galego afastou de vez qualquer especulação de que poderia mudar de opinião e passar a votar no atual presidente, Ricardo Marcelo (PEN), caso ele confirme a sua candidatura à reeleição; ou até mesmo na deputada estadual Daniela Ribeiro, que é do seu partido. “Quando dou a palavra, não volto atrás”, afirmou.

 

Ele negou que tenha estado com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) nos últimos dias, falando sobre uma eventual candidatura de estadual Daniela Ribeiro (PP) à presidência da Casa. “Eu estive com ele (Aguinaldo) há sessenta dias e avisei que iria votar em Adriano Galdino, para o primeiro biênio; e em Gervásio Maia, para o segundo”.
 
O deputado estadual Galego Sousa negou que tenha estado com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) falando sobre uma eventual candidatura de estadual Daniela Ribeiro (PP) à presidência da Casa
O deputado estadual Galego Sousa negou que tenha estado com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) falando sobre uma eventual candidatura da deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) à presidência da Casa
 

Galego Sousa negou que tenha havido conversa recente com Aguinaldo e que, nesta conversa, tenha surgido qualquer pedido de Aguinaldo para que ele (Galego), votasse em Daniela.

 

O deputado Gervásio Filho se comprometeu com Galego em unir forças para a melhoria da região do Médio Piranhas, onde os dois atuam politicamente. “Eu tenho uma relação extraordinária com o Galego”, confirmou Gervásio, ao dizer que o voto do colega está garantido.

 

A adesão de Galego Sousa ao projeto de alternância de poder na Assembléia aconteceu em encontro no município de Patos, ainda em novembro do ano passado, e foi testemunhado pelo deputado estadual eleito e diplomado Nabor Wanderley (PMDB).

 

Do Blog Carlos Magno