....
....
07/02/2015

Reunião de Raimundo Lira com Ministro Padilha atendeu pedido de Ricardo Coutinho ao senador paraibano


O governador Ricardo Coutinho solicitou ao senador Raimundo Lira (PMDB-PB) empenho para ampliar e modernizar o aeroporto Presidente Castro Pinto, na grande João Pessoa. O assunto foi tratado na última terça-feira, quando o governador esteve reunido com o parlamentar. Um dia após a solicitação, Raimundo Lira já tomou providências e se reuniu com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, a quem transmitiu o justo pleito.

 

Raimundo Lira já solicitou uma segunda audiência com o ministro a fim de viabilizar as melhorias para o aeroporto. “A ampliação do complexo aeroportuário deve acompanhar a crescente expansão dos serviços de aviação. Hoje contamos com um aeroporto internacional de porte médio, que cumpre utilidade pública e militar. Esperamos que, com a ampliação, João Pessoa se evidencie ainda mais no cenário turístico”, observou.


24 horas após receber pedido do governador Ricardo Coutinho, senador Raimundo Lira já estava em audiência com o Ministro Eliseu Padilha 


Pelas bandeiras que tem assumido, Lira mostra que atuará para beneficiar a Paraíba com obras de infraestrutura. Retomando a linha do mandato anterior (quando carregava o título de ‘senador estradeiro’, devido aos benefícios conquistados em favor da melhoria da malha viária paraibana) Lira se comprometeu com a luta pela duplicação da BR-230. Na reunião com a bancada da Paraíba, se alinhou aos esforços para agilizar a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Também se comprometeu com a condução das emendas garantidas por Vital do Rêgo, enquanto senador.

 

Nesta volta ao Congresso, a primeira semana do parlamentar foi bem produtiva. No domingo, Raimundo Lira se encontrou com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, a quem relatou as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos e tratou do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. Segundo ele, isso cria uma considerável centralização, pois acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional.

 

“É importante fortalecer a Conab de Patos, mas também é importante reabrir a de Sousa. Estou atento e vou marcar audiência para tratar esse e outros assuntos de interesse do sertão paraibano. Sou sertanejo e conheço o espírito de trabalho e luta do meu povo”, declarou o senador paraibano.