....
....
08/02/2015

Paraibano Gilson Lira, Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, lança livro sobre empreendedorismo em São Paulo


A livraria Cultura de Shopping Iguatemi, em São Paulo, foi palco na última quarta-feira (04) do lançamento do livro Empreendedorismo, coordenado por Gilson Lira, Andreia Roma e Luiz Bagattini, e publicado pela Editora Leader. O livro, que traz no seu prefácio palavras do Ministro do Turismo, Vinícius Lages, é composto por 16 capítulos e apresenta a visão de vários coautores convidados sobre o tema: empreender.

 

Para Gilson, que escreve o capítulo intitulado ‘Empreendedor de Alta Performance’, “empreendedores são líderes que vislumbram coisas que outros normalmente não veem. São pessoas que se atrevem a sonhar grande e a ‘pensar fora do quadrado’. Eles são possuidores de um propósito e uma visão muito clara  daquilo que realmente querem. Ou seja, são indivíduos que possuem uma capacidade ímpar de transformar e trazer para realidade sonhos, ideias e pensamentos”.


Gilson Lira participou da noite de autógrafos que marcou o lançamento do livro, em São Paulo

Gilson Lira participou da noite de autógrafos que marcou o lançamento do livro, em São Paulo


Nas páginas que compõem o seu capítulo, observam-se, também, três interessantes referencias. A primeira é a que cita Irineu Evangelista de Souza, o Barão e Visconde de Mauá, a quem Gilson demonstra ser um grande admirador. Tanto que faz um breve relato de sua rica trajetória de vida e dos seus feitos. A segunda é ao empreendedor e megaempresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (O CAOA), que possui um conglomerado de 132 revendas de automóveis e é considerado um dos maiores vendedores de carros do Brasil.

 

E a terceira refere-se ao invento idealizado pelo campinense Alcedo Medeiros. Trata-se do Pedhuá - o som do Brasil. Gilson discorre sobre o percurso que esse inteligente empreendedor (que vem trabalhando com inovação para o esporte e entretenimento há mais de seis anos) teve que seguir até conseguir com que a maior produtora de brindes do mundo, a TMSW, fabricasse o apito e, ainda por cima, que o mesmo fosse licenciado pela CBF.


Gilson Lira conversou pessoalmente com as pessoas que foram à Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, prestigiar o lançamento do livro

Gilson Lira conversou pessoalmente com as pessoas que foram à Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, prestigiar o lançamento do livro


Esse já é o terceiro livro que conta com a participação do paraibano. Os outros dois são: Coachgin para gestão de pessoas e PNL para professores. Gilson, que exerce o cargo de Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, é um entusiasta do tema desenvolvimento pessoal e profissional e possui certificações internacionacionais pelo Behavioral Coaching Institute (BCI); Instituto of Coaching Research (ICR); European Coaching Association (ECA); ACT Institute e Metaforum International.

 

Possui ainda formações pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC); Sociedade Euroamericana de Coaching (SEAC) e Sociedade Brasileira de Programação Neurolingúistica (SBPNL). “Decisão, foco e consistência de ação, isso faz toda a diferença”, argumenta Gilson Lira, que ressalta ainda que aquele velho provérbio chinês que diz: “Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo” continua tão atual aos nossos dias - quanto na primeira vez que foi pronunciando.


Diretores da Editora Leader, responsável pelo lançamento do livro, tambpem participaram da solenidade, em São Paulo

Diretores da Editora Leader, responsável pelo lançamento do livro, também participaram da solenidade, em São Paulo


O livro Empreendedorismo já pode ser adquirido pela rede de livrarias da Cultura ou pelo site da própria editora http://www.editoraleader.com.br/ ao preço de R$64,90. Pelo que informou Gilson, até o mês de junho ele pretende também lançar na Paraíba, mais precisamente em sua cidade natal, Campina Grande.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria