....
....
09/02/2015

Prefeitura de Campina Grande virou “enfermaria” do grupo Cunha Lima, diz jornalista


Desde o rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que a Prefeitura de Campina Grande vem sendo o ‘porto seguro’ de muitos dos aliados do grupo Cunha Lima. De quadros técnicos competentes a aliados nem tanto, todos tem encontrado na estrutura da administração municipal de Campina a segurança financeira necessária.

 

A situação ficou mais extrema depois das eleições de outubro do ano passado, quando Cássio, o líder do grupo político do qual faz parte o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (ainda no PSDB) perdeu a eleição justamente para o governador ex-aliado, Ricardo Coutinho (PSB).

 

A derrota aumentou a quantidade de gente pensando – e querendo – um espaçozinho na administração municipal em Campina. Romero, o prefeito, tem feito uma verdadeira ginástica administrativa para tentar não deixar os aliados desgarrados e, ao mesmo tempo, não comprometer os cofres públicos. Tarefa que, acredito, não deve ser tão fácil.


Palácio do Bispo, sede do governo municipal em Campina Grande

Palácio do Bispo, sede do governo municipal em Campina Grande


Para salvar alguns, Romero até prometeu ampliar a estrutura da Prefeitura, com criação de secretarias. E, mesmo já tendo enviado os projetos de criação das novas pastas para a Câmara Municipal – onde tem maioria e onde não terá maiores problemas para a aprovação das matérias – tem se segurado na decisão.

 

O fato chamou a atenção do colega jornalista Heron Cid, que assina coluna diária no jornal Correio da Paraíba. Neste final de semana ele disse que a Prefeitura de Campina Grande virou “enfermaria” do grupo Cunha Lima, em face da procura dos aliados ‘combalidos’ na disputa do ano passado. Veja os tópicos:

 

Hospital de...

 

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) sabe. Com a derrota de Cássio em 2014 e o baque na Assembleia, a Prefeitura de Campina Grande virou a enfermaria do grupo.

 

...Guerra

 

É pela estrutura de Campina Grande que aliados do clã esperam e recorrem, diante dos espaços perdidos no combate. Por outro lado, Romero tem limitações de munição.

 

Do Blog Carlos Magno