....
....
19/02/2015

Depois de receber água nova em virtude das chuvas, há 10 dias Boqueirão perde 1 cm do volume armazenado por dia


Não foi, assim, um carnaval, mas a festa durou apenas quatro dias. Depois de aumentar de volume no início de fevereiro, em virtude das chuvas caídas na região polarizada por Campina Grande – sobretudo na cabeceira do Rio Taperoá – o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, há dez dias só perde volume.

 

A recarga durou quatro dias, de 6 a 9 este mês. Boqueirão chegou a ganhar 12 cm de água nova no último dia 6 de fevereiro; 10 cm no dia 7; 2 cm no dia 8 e mais 1 cm no dia 9. A partir do dia 10, o manancial não recebeu mais água nova, apenas perdendo volume em razão do abastecimento de Campina Grande e cidades da região e das perdas naturais – como a evaporação.


Boqueirão chegou a ganhar 25 cm de água nova em quatro dias, mas desde o dia 10 deste mês que só perde volume

Boqueirão chegou a ganhar 25 cm de água nova em quatro dias, mas desde o dia 10 deste mês que só perde volume


As informações foram repassadas na manhã desta quinta-feira por técnicos do DNOCS responsáveis pelo monitoramento do manancial. Nesta quinta, o Açude Epitácio Pessoa amanheceu com 21,91% de sua capacidade total.

 

Portando, nada de fazer festa antecipada. A situação que era crítica não mudou. Houve apenas um pequeno aporte de água nova, de 25 cm, mas que não chegou a dar qualquer folga para que se pense em fim de racionamento. Pelo menos por enquanto...


Você viu também?


- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- VÍDEO-FLAGRANTE: Vendedor de milho em Campina Grande usa água de esgoto para cozinhar as espigas

 

Do Blog Carlos Magno