....
....
19/02/2015

Senador Raimundo Lira destaca prioridades de seu mandato para Cajazeiras e região


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) revelou, durante entrevista à mídia sertaneja, algumas das bandeiras que defenderá no Senado em favor da população das cidades do sertão da Paraíba, como a duplicação da BR-320 de Campina Grande até Cajazeiras e a ampliação do aeroporto de Cajazeiras. Para o senador, a região tem um enorme potencial econômico, principalmente no setor terciário.

 

Lira participou a poucos dias de uma reunião, em Brasília, com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), oportunidade em que trataram de demandas da região sertaneja. Quem esteve presente também neste encontro foi o deputado estadual Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Representação Institucional no Governo do Estado em Brasília, que ficou de repassar ao senador, de forma oficial, todos os pleitos, obras e projetos que estão sendo demandados pelo município de Cajazeiras.


Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) elencouprioridades de seu mandato para Cajazeiras e região

 

Economicamente, o setor terciário é uma das principais fontes de renda do município, tendo o comércio e os serviços como importantes atividades econômicas. Sabedor disso, Lira entende que, com a modernização das estradas – a exemplo da duplicação da BR-230 até Cajazeiras – o crescimento econômico da região será mais acentuado. Além disso, ele se colocou à disposição para ouvir as principais reivindicações da sociedade cajazeirense e disse que seu gabinete estará sempre de portas abertas.

 

Lira lembrou que, em seu primeiro mandato, dentre as prioridades para as quais direcionou sua atuação parlamentar, deu atenção especial à melhoria das estradas paraibanas. “Modernizei a BR 230 até a fronteira com o Ceará; fiz o contorno em direção a Natal e Recife; coloquei a Paraíba como a detentora das melhores estradas do país. Agora vamos lutar pela duplicação da BR-320 de Campina até Cajazeiras”.

 

Aeroporto de Cajazeiras - Raimundo Lira disse que sua pretensão é representar bem o Estado e, para isso, não medirá esforços para conseguir os benefícios que a Paraíba precisa. Ele lembrou que já solicitou a inclusão do aeroporto de Cajazeiras nos planos do governo federal, que projeta a ampliação e modernização de aeroportos em diversas regiões do Brasil. Ele já esteve com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, quando solicitou a inclusão da cidade no plano de investimentos do Governo federal.


Raimundo Lira esteve recentemente com o ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, tratado de investimentos no aeroporto de Cajazeiras

Raimundo Lira esteve recentemente com o ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, tratado de investimentos no aeroporto de Cajazeiras


A demanda visa, segundo Lira, garantir a segurança de passageiros e usuários, além da máxima eficiência nos serviços prestados. “A ampliação do complexo aeroportuário deve acompanhar a crescente expansão dos serviços de aviação”, assegurou o peemedebista, destacando ainda que o potencial aeroportuário da Paraíba ainda não é plenamente aproveitado nas rotas que englobam a região Nordeste. Ele destaca que sua atuação no Senado mira na reversão desse quadro e a ampliação deste setor.

 

Lira também se prontificou em analisar demandas da cidade como as do esgotamento sanitário da Zona Norte, a adutora da Lagoa do Arroz e da Escola Técnica Estadual – onde boa parte dos recursos empregados é do governo federal – para, em conjunto com o governo estadual, ampliar, desbloquear e lutar para que estas obras sejam concluídas.

 

Outra demanda que o senador pleiteará em Brasília é a da construção de uma Unidade de Medicina Legal em Cajazeiras, um dos pleitos que a sociedade sertaneja da Região do Alto Piranhas mais anseia.

 

Por fim o senador garantiu que em breve irá visitar a cidade, não somente para abraçar os amigos e matar as saudades, mas em especial, depois de se inteirar de todas as suas demandas, já fazer uma espécie de prestação de contas em torno do que está trabalhando, em Brasília e junto ao governo do estado, em benefício de Cajazeiras.


Do Blog Carlos Magno, com Assessoria