....
....
19/02/2015

Deu azar pros bandidos: policial militar de folga detém suspeitos de assaltar joalheria em João Pessoa


Um sargento do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar que estava de folga conseguiu interceptar, sozinho, a fuga de três suspeitos de assaltar uma joalheria, na tarde desta quinta-feira (19), no bairro do Bessa, na capital. João Vinnycius da Silva Oliveira, de 24 anos, e um casal de adolescentes, de 15 anos cada, foram detidos na praia de Jacarapé e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro do assalto, várias joias roubadas e um uniforme da Polícia Militar da Paraíba, sem identificação.

 

De acordo com o sargento Fábio Valério, responsável pela ação, ele estava pedalando pelo local quando desconfiou de um carro parado, com o motorista tentando ligar o veículo apressadamente. “A princípio fui oferecer ajuda. O veículo tinha o vidro fumê e não consegui ver quem estava dentro. Pelo para-brisas percebi que o passageiro estava armado, foi quando saquei a minha arma e mandei os três descerem com as mãos na cabaça e que não ousassem reagir”, detalhou.


Através da ação do policial de folga, a polícia recueprou dinheiro e jóias do assalto

Através da ação do policial de folga, a polícia recuperou dinheiro e joias do assalto


Sargento Valério, que tem 25 anos de atividade policial, pediu apoio do 5º Batalhão e encontrou próximo ao local uma vítima algemada. “Era o dono do veículo. Ele foi abandonado algemado na mata pelo trio, poucos minutos antes”, disse.

 

O roubo - Os três suspeitos assaltaram uma joalheria localizada em um empresarial, no bairro do Bessa. A Polícia Militar ainda tentou frustrar a fuga dos suspeitos no local, mas os acusados abordaram um homem que estava entrando no carro, no estacionamento de uma farmácia, e o levaram como refém. Um deles foi visto utilizando a farda da PM no momento do crime.

 

Várias viaturas, com apoio do helicóptero Acauã, iniciaram as buscas quando foram informadas de que o sargento havia interceptado o carro com os acusados.

 

Investigação – No momento do assalto, Bruno Costa da Silva Martins, de 17 anos, foi morto com um tiro, na frente do empresarial. No local, a Polícia Militar não conseguiu confirmar se ele fazia parte do bando e acionou a Polícia Civil, que vai investigar de onde saiu e quem realizou o disparo que matou a vítima.

 

Os suspeitos, as armas apreendidas e o material recuperado foram levados para a Central da Polícia Civil, no bairro do Varadouro. A adolescente havia sido apreendida na última terça-feira (17) com um revólver, no bairro do Valentina, mas já estava em liberdade.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria