....
....
20/02/2015

Olha que boa notícia: Campina Grande reduz em 16,3% número de homicídios de 2013 para 2014


A segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, teve redução no número de homicídios em 2014, comparando-se com o ano de 2013. A informação está publicada na edição desta sexta-feira (20) do Jornal da Paraíba e foi divulgada pelo Fórum Paraíba Unida Pela Paz, do Governo do Estado. Segundo os dados, de janeiro a dezembro do ano passado ocorreram 154 homicídios na Rainha da Borborema, contra 184 de 2013.


A delegada titular de Homicídios de Campina Grande, Maíra Roberta, destacou que os resultados positivos são reflexo de um trabalho árduo das equipes, lideradas por ela e pelos delegados Antônio Lopes, Francisco de Assis e Tatiana Matos. “Temos em Campina Grande quatro equipes de investigação. O crime de homicídio é o mais prejudicial à sociedade, pois trata da vida. Ele é também o mais difícil de se investigar. Mas não medimos esforços. Estes dados servem para mostrar à sociedade que os crimes não ficam impunes e também aos acusados que estamos correndo atrás, para prendê-los”, disse ela.


queda redução homicídios Campina Grande Paraíba


Um dos casos que marcaram o ano de 2014, em Campina Grande, foi o duplo homicídio do casal Maria Lúcia Sant'Aanna Pereira, 42 anos, e Washington Luiz Alves Menezes, 51 anos, que foram assassinados a tiros no dia 29 de março, quando estavam saindo de uma festa de casamento, numa casa de recepções localizada no bairro do Catolé.


O caso gerou repercussão nacional porque o noivo do casamento é apontado como o principal suspeito de ser o mandante do crime. O acusado Nelsivan Marques e o empresário Washington tinham uma sociedade e eram donos de uma faculdade particular de Campina Grande. O crime foi elucidado pela Polícia Civil após 79 dias de investigação, quando deflagrou a operação Iscariotes, no dia 17 de julho deste ano.


Do Blog Carlos Magno, com Jornal da Paraíba