....
....
25/02/2015

Câmara Municipal de Campina Grande aprova reajuste salarial para professores de 13,1%


A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou, nesta quarta-feira (25), por unanimidade, Projeto de Lei que reajusta em 13,1% o piso salarial dos professores do Município.  Com a atualização dos vencimentos do magistério, o salário da categoria chega a R$ 1.917,78, se equiparando ao piso nacional.

 

O índice do reajuste representa ainda o dobro da meta inflacionária, já sendo repassado aos professores na folha de fevereiro e com um detalhe: além do novo valor, os profissionais da rede municipal de ensino receberão, também, a diferença referente a janeiro.


Segundo o presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho, que comandou a sessão, o legislativo aprovou o reajuste retroativo ao mês de janeiro

 

O presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho (PROS), destacou o papel do Legislativo Municipal na aprovação da matéria. “O legislativo cumpre o seu papel e ficamos felizes porque proporcionaremos aos professores este reajuste, determinado pelo prefeito e que a Câmara aprova esse aumento de mais de 13%, foi colocado e aprovado que já vai ser retroativo a janeiro. Então é um entendimento dos vereadores dessa casa, essa participação”, disse Pimentel.

 

Segundo a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), líder da bancada situacionista, o professor não vai ter prejuízo em relação a janeiro, já que a diferença será incorporada ao pagamento de fevereiro. “O prefeito Romero Rodrigues tem procurado dar o melhor de si em relação à Educação. A gente sabe que nem todos os prefeitos estão conseguindo pagar o piso e a Prefeitura de Campina Grande tem tentado de todas as formas fazer com que as secretarias recebam o que faz jus aos servidores”.

 

Além do reajuste no piso salarial do magistério, o prefeito Romero Rodrigues comemora também, em fevereiro, o pagamento do décimo quarto salário para os profissionais de escolas que apresentaram o melhor desempenho educacional no IDEB ou Prova Brasil.

 

O chefe do Executivo campinense tem feito questão de sempre registrar o esforço da atual gestão em reformar escolas e apoiar iniciativas capazes de fazer avançar a educação pública municipal, destacou a vereadora Ivonete Ludgério.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria