....
....
26/02/2015

Presidente Pimentel Filho recebe cooperativa e trabalha na Câmara solução de consenso para alternativos em Campina


O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS) recebeu esta semana representantes da Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos/Complementares de Passageiros da Paraíba - Cootranspat/PB. O objetivo foi abrir um canal de diálogo entre o Poder Legislativo e a categoria, visando uma convivência harmoniosa entre alternativos e regularizados no trânsito da cidade.

 

Pimentel recebeu a comissão acompanhado da líder da bancada situacionista Ivonete Ludgério (PSB), do vice-líder Alexandre do Sindicato (PROS) e dos vereadores Sargento Régis (PMN) e Aragão Júnior (PSD). Logo no início da reunião, o presidente deu mostras de que estava ali para ajudar e tentar uma solução pacífica que garanta uma convivência harmoniosa entre alternativos e regularizados, no trânsito de Campina.


A reunião dos vereadores com os representantes dos alternativos gerou uma primeira sugestão: a criação de um transporte complementar, para atuação em apoio ao transporte regular em Campina Grande

 

O presidente foi firme em suas posições e disse que não adiantaria qualquer tipo de pressão, de um lado ou de outro, pois só com a conversa e consenso seria possível uma solução que agradasse a todos. Ele se comprometeu em intermediar a formação de um grupo liderado pela Câmara Municipal, com várias entidades, para discutir soluções de convivência e formas legais de funcionamento dos diversos serviços de transporte.

 

Dentre os órgãos, Pimentel disse que iria convidar para o diálogo o Ministério Público, Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP, Companhia de Trânsito – CPTran, Prefeitura de Campina Grande, Sitrans, dentre outros. A proposta foi bem vista pelos alternativos que viram na proposta do diálogo uma saída para o impasse.


Durante toda a reunião, o presidente Pimentel Filho foi firme em suas posições e disse que não adiantaria qualquer tipo de pressão, de um lado ou de outro, pois só com a conversa e consenso seria possível uma solução que agradasse a todos

Durante a reunião, o presidente Pimentel Filho foi firme em suas posições e disse que não adiantaria qualquer tipo de pressão, de um lado ou de outro, pois só com a conversa e consenso seria possível uma solução que agradasse a todos


Solução Legal - Após a reunião, o presidente da Câmara disse que a meta é procurar uma solução que contemple alternativos, regularizados e usuários, dentro da legalidade. “Só com diálogo podemos discutir soluções para o trânsito de Campina. Esta casa (Câmara Municipal) tem demonstrando preocupação com a mobilidade urbana e vamos encabeçar esse movimento para discutir soluções e encontrar os caminhos para a boa convivência no trânsito da cidade”, disse Pimentel Filho.

 

Ele pediu aos representantes dos alternativos que elaborassem um documento com as principais reivindicações e sugestões da categoria, com base na lei, para que a Câmara encabece a luta pelo fim do impasse no setor. “Temos que elencar sugestões dentro da legalidade, pois não adianta colocarmos em prática sugestões que, depois, não poderão prosperar porque entram em conflito com a legislação municipal, estadual ou federal”.

 

Dentre as sugestões apresentadas na reunião e que poderão estar no documento, uma chamou a atenção, que é a criação de uma espécie de transporte complementar, a partir dos alternativos, para atuar no apoio ao sistema de transporte regular.

 

“Esse sistema existe no interior de São Paulo e lá funciona bem, um complementando o outro, em apoio, não concorrendo, numa convivência harmoniosa em que todos ganham: alternativos, regularizados e principalmente a população. É isso o que queremos e é para isso que a Câmara vai lutar, cumprindo seu papel de verdadeira representante do povo”, disse Pimentel.

 

A reunião foi elogiada pelo representante dos alternativos, Carlos Lima. Ele destacou a disposição de Pimentel e da Câmara como um todo em trabalhar soluções para a mobilidade urbana da cidade. Carlos Lima disse também que é interesse da categoria acabar com a ilegalidade e que todos querem trabalhar ajudando a cidade.

 

Do Blog Carlos Magno