....
....
28/02/2015

Energisa presenteia paraibanos com novo aumento na conta de energia elétrica a partir desta segunda-feira


A semana começará nesta segunda-feira (02) com um presente dado pela Energisa aos consumidores paraibanos: um novo reajuste nas contas de energia elétrica. O aumento varia de 3,8% para os consumidores de 216 municípios atendidos pela Energisa Paraíba; a 5,7% para os consumidores das seis cidades assistidas pela Energisa Borborema.

 

No caso da Energisa Borborema, este será o segundo aumento consecutivo, já que em fevereiro o aumento médio foi de quase 40%, referente à revisão tarifária extraordinária, prevista nos contratos de concessão das distribuidoras, que permite que a Aneel revise as tarifas para manter o equilíbrio econômico e financeiro do contrato, quando forem registradas alterações significativas nos custos da distribuidora.


Aumento nas tarifas de energia elétrica inspira chargista paraibano Fred Ozanan

 

Dentre estas alterações estão, por exemplo, modificações de tarifas de compra de energia e encargos setoriais e de uso das redes elétricas. Na tarde desta sexta-feira (27) a Aneel também aprovou o orçamento da CDE para este ano, que prevê repasse de R$ 22 bilhões para a conta dos consumidores de energia.

 

Entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, várias empresas solicitaram a revisão extraordinária, por causa da falta de chuvas e a maior necessidade de compra de energia de termelétricas, que é mais cara.

 

Do Blog Carlos Magno