....
....
28/02/2015

Senador Raimundo Lira integrará novamente Comissão de Assuntos Econômicos do Senado


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi o primeiro parlamentar eleito para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), no seu primeiro mandato como Senador da República. Agora, em seu retorno à Câmara Alta, Raimundo Lira voltará a integrar esta que é uma das principais comissões do parlamento, na qual teve a oportunidade de conduzir seus rumos por dois mandatos.

 

A CAE é uma das principais comissões do Senado, por onde passam temas extremamente relevantes para a economia brasileira, como política de crédito, câmbio, seguro e transferência de valores, comércio exterior, tributos, empréstimos, finanças públicas, entre outros.


Raimundo Lira (PMDB-PB) voltará a integrar comissão da qual já foi presidente, em seu primerio mandato como Senador da República

 

Além disso, a comissão realiza sabatinas e vota a indicação pela presidência da República de autoridades para ocupar cargos públicos entre os quais estão o de presidente e diretores do Banco Central e os de Ministros do Tribunal de Contas da União. Para Lira, essa é uma comissão que trata de uma temática fundamental para o nosso país e da qual tem amplo conhecimento.

 

No seu primeiro mandato, o senador paraibano participou durante quase três anos de várias Missões Oficiais no Exterior junto aos Organismos Econômicos Internacionais: FED (Banco Central Americano), FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial nos Estados Unidos, Fundo Nakazone no Japão e Clube de Paris na França, Itália e Alemanha.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria