....
....
04/03/2015

Câmara de Campina Grande vai debater Reforma Política com toda a Paraíba e enviar sugestões ao Congresso Nacional


O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS) confirmou ao Blog Carlos Magno que a Casa de Félix Araújo irá elaborar um documento que será entregue à Comissão Especial de Reforma Política, instituída pela Câmara dos Deputados para debater mudanças da legislação eleitoral do Brasil.

 

Segundo Pimentel, este documento será elaborado a partir de uma série de debates, promovidos pelo legislativo campinense com entidades diversas e representantes da sociedade civil de Campina Grande e da Paraíba, para discutir as mudanças que o povo quer que sejam implementadas. “É um papel que cabe à Câmara, ouvir o povo. A partir daí, como representante legal da população, esta casa vai propor as mudanças que achar convenientes”, disse o presidente.


Presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho, quer que os vereadores sejam ouvidos sobre a Reforma Política em discussão no Congresso Nacional

 

De acordo com Pimentel Filho, os parlamentares campinenses vão percorrer a Paraíba, mantendo contatos e debatendo com outras câmaras municipais e com os deputados estaduais paraibanos na Assembleia Legislativa. Uma reunião com representantes de partidos políticos já foi realizada em Campina, decidindo, também, pela realização de uma sessão especial sobre o tema.

 

Pimentel disse que, na qualidade de vereadores, os parlamentares campinenses querem ter acesso às propostas que estão sendo discutidas no Congresso Nacional para estudá-las e, posteriormente, emitir uma opinião do legislativo campinense que represente a opinião da população. “Queremos participar, dar a nossa opinião. Somos vereadores, somos a grande maioria no Brasil e precisamos ser escutados”, afirmou o presidente.

 

Do Blog Carlos Magno