....
....
05/03/2015

VIDEO Hugo Motta fala grosso e bota moral na 1ª reunião da CPI da Petrobras: “Da terra de onde eu venho homem não me grita”


O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) começou bem na CPI da Petrobras. E, como a primeira impressão é a que fica, a dele foi de um presidente jovem, porém, de pulso firme. Na disputa pelo microfone da CPI, Hugo Motta falou grosso, elevou o tom de voz acima do normal e pediu respeito ao deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), que o chamou de “coronel” e “moleque”.


As cenas rodaram o Brasil hoje e balizaram as discussões nas redes sociais. Mas foi quase unanimidade a opinião de que o paraibano, de Patos, filho de Nabor e neto de Chica Motta, não leva desaforo pra casa. “O senhor me respeite (...) da terra de onde eu venho homem não me grita”, disse Hugo, pontuando sua posição de presidente da CPI e deixando claro que não estava ali para brincadeira.


O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB) não se intimidou com a postura dos parlamentares-membros da comissão


Hugo foi firme em sua posição. Em alguns momentos, dá a entender que ele quase que se perdia no tom elevado. Mas não. Em que pese a pressão dos deputados, não se levantou da cadeira e colocou o que quis com autoridade e pulso firme.


E, cá pra nós, foi preciso, para poder mostrar quem manda na condução da CPI. Pelo que ocorreu hoje, uma coisa é certa: deputado não pense que vai 'colocar bocão' na comissão ou determinar o que o paraibano deve ou não deve fazer na condução dos trabalhos. E outra coisa: não eleve o tom com ele, que o paraibano fica ‘arretado’. Visse?


Se você ainda não viu o vídeo com o moído entre Hugo Motta e os deputados nesta quinta, na CPI, vale a pena ver clicando abaixo. E, se viu, veja de novo. Vale a pena também...



Do Blog Carlos Magno