....
....
05/03/2015

Vereador pede formalmente abertura de CPI para investigar “Indústria de Multas” na STTP em Campina Grande


O vereador Napoleão Maracajá protocolou requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de InquéritoCPI para investigar a suposta “Indústria de Multas” na STTP, denunciada pelo portal A Palavra. As denúncias são baseadas em documentos publicizados pelo portal, que tratam com riqueza de detalhes a aplicação de multas sequenciais, em um curto espaço de tempo.

 

O mais grave, segundo a denuncia, é que todas as multas são aplicadas pelo mesmo agente de trânsito, que está designado para trabalhos internos da superintendência, não podendo, portanto, estar nas ruas autuando veículos, o que sugere que as infrações são constatadas através de um sistema de monitoramento de câmeras e os autos lavrados na própria gerência de trânsito, o que é proibido pela legislação.


Segundo o vereador Napoleão Maracajá (PC do B), todas as multas são aplicadas pelo mesmo agente de trânsito, que trabalha internamente na STTP, não podendo, portanto, estar nas ruas autuando veículos

 

Este caso foi levado à tribuna da câmara pelo Vereador Napoleão Maracajá (PC do B), que posteriormente protocolou o requerimento para abertura do Processo Parlamentar de Inquérito. “Começamos um assunto antigo em Campina Grande, que é o da suposta indústria da multa, patrocinada por aquele que deveria ser o órgão educador e que se tornou muito mais punitivo”.

 

Segundo o parlamentar, a acusação é grave e merece a investigação. “Para que de fato possamos tirar essa história a limpo, protocolei um requerimento para colher assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Nós não estamos fazendo nenhuma acusação leviana, estamos apenas respaldados em um documento que circula por Campina Grande”.

 

Alguns parlamentares já sinalizaram positivamente em apoio ao requerimento para abertura da CPI, que para ser aprovada precisa da assinatura de um terço dos parlamentares. “Esta casa tem a obrigação de investigar essa denúncia. Não é favor, essa casa tem obrigação, nós recebemos pra isso”.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria