....
....
07/03/2015

Prefeitura de Campina Grande não cumpre promessa de gratificação pela 2ª vez e servidores de apoio farão paralisação


Os servidores de apoio das escolas e creches de Campina Grande se reuniram em assembleia esta semana para discutir sobre condições de trabalho e pagamento dos 10% de gratificação prometidos na campanha eleitoral pelo hoje prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Ao final da assembleia, os servidores decidiram que irão parar os serviços todas as segundas até que o governo cumpra com o que foi prometido.

 

Durante a campanha eleitoral, em 2012, o atual prefeito assinou um termo de compromisso garantindo que, se eleito fosse, pagaria a gratificação aos servidores de apoio das escolas e creches. Romero foi eleito e, no entanto, esses profissionais continuam sem a devida gratificação prometida.

 

Em 2014 estes servidores passaram oito meses em greve para cobrar o cumprimento da promessa e a greve foi suspensa no momento em que a prefeitura sinalizou que, a partir de Janeiro deste ano, apresentaria a proposta à classe. Mas até o momento nada foi cumprido, o que gerou indignação da categoria.


Descontentes com a segunda vez que o prefeito Romero Rodrigues descumpriu a promessa de pagar gratificação, servidores protestaram em frente à Secretaria de Educação

Descontentes com a segunda vez que o prefeito Romero Rodrigues descumpriu a promessa de pagar gratificação, servidores protestaram em frente à Secretaria de Educação


Na assembleia, várias denuncias foram feitas à diretoria do SINTAB, entre elas a de que os trabalhadores não têm as mínimas condições de trabalho, não há material de limpeza como panos, vassouras e nem os chamados EPI (Equipamento de Proteção Individual), que são destinados a proteção contra riscos, capazes de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador, como luvas e botas.

 

Depois, eles partiram em caminhada para a Secretaria de Educação, na intenção de obter posicionamento da secretária da pasta.

 

A secretária de educação, Iolanda Barbosa, convocou os diretores do sindicato presentes para uma reunião, na qual informou que entraria em contato com o prefeito para que, até o dia 27 de Março, seja apresentada alguma proposta para a classe. Em contrapartida, o SINTAB adiantou que se não houver essa proposta por parte do executivo, a categoria entrará em greve.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria