....
....
07/03/2015

Incluído na lista da Lava Jato, Aguinaldo Ribeiro diz não conhecer teor do inquérito: “quem não deve não teme”


O deputado federal e ex-Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse em entrevista neste final de semana, na Paraíba, que não sabe o teor do inquérito que foi aberto contra parlamentares do seu partido, o PP, com acusações de envolvimento no esquema de propina da Petrobras, na Operação Lava Jato. Ele disse acreditar que o inquérito será arquivado no Supremo Tribunal Federal.

 

“Eu não sei o teor do inquérito que foi aberto contra senadores e deputados do PP. Ventila-se que Paulo Roberto teria declarado ter doado dinheiro para a campanha do partido com recursos da Petrobras. Em 2010, eu era deputado estadual e nem era conhecido nacionalmente. Todavia, prefiro aguardar o teor do inquérito e plena investigação dos fatos, pois quem não deve não teme”, afirmou o parlamentar.


O deputado federal e ex-Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) garante que nunca teve contato com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa

O deputado federal e ex-Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) garante que nunca teve contato com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa


Aguinaldo é um dos 47 políticos suspeitos de envolvimento no esquema de desvios na Petrobras, desmantelado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Na lista dos envolvidos em que consta o nome dos paraibanos Aguinaldo Ribeiro e Lindembergh Farias (senador pelo Rio de Janeiro), que era aguardada desde o início da semana, estão congressistas, senadores e deputados, supostamente envolvidos com o recebimento de propina da estatal.

 

Aguinaldo Ribeiro garante que nunca teve contato com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. “Estou muito tranquilo e acredito no esclarecimento de todos os fatos. Acho muito bom que tudo seja investigado”, disse ele.

 

Do Blog Carlos Magno