....
....
10/03/2015

Deputados Aguinaldo Ribeiro e Veneziano Vital são eleitos vice-presidentes da CCJ da Câmara


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados elegeu, nesta terça-feira (10), os seus três vice-presidentes. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) assumiu a 1ª vice-presidência, com 28 votos contra 26 em branco. O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) recebeu 44 votos de 54 possíveis e tornou-se 2º vice-presidente; e o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito 3º vice-presidente, com 41 votos.

 

“Fomos indicados por nosso partido, o PMDB, a compor a Mesa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, como Terceiro Vice-Presidente. Em eleição ocorrida nesta terça-feira, o colegiado confirmou e atestou o nosso nome, e é com muita honra que assumimos esse desafio com os nossos colegas, para, juntos, darmos agilidade nos trabalhos da comissão, que tem um papel crucial na tramitação das propostas na Câmara dos Deputados”, ressaltou Veneziano.


Deputados paraibanos Veneziano Vtial (PMDB-PB) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ocuparão duas, das três vice-presidências da CCJ

Deputados paraibanos Veneziano Vital (PMDB-PB) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ocuparão duas, das três vice-presidências da CCJ


Na última quarta-feira (04), o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito para presidir a comissão. Na manhã desta terça, após reunião com os líderes partidários, Lira afirmou que devem ser colocadas 40 matérias por semana para ser votadas. Atualmente, há 5.688 projetos na CCJ, mas cerca de 800 deverão ser arquivados porque os autores não foram eleitos.

 

O presidente divulgou um acordo de procedimentos para regular os trabalhos da comissão durante o ano. Entre as regras propostas, está a divulgação da pauta de votações do colegiado às 16 horas da sexta-feira anterior, com no máximo 40 propostas, tirando aquelas que, normalmente, são votadas em bloco, como os projetos de decretos legislativos sobre concessão de radiodifusão e as redações finais.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria