....
....
10/03/2015

Declarações de Ricardo Coutinho em defesa de Dilma ganham repercussão nacional


Nos últimos dias, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tem feito o que muitos aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) – até mesmo gente de seu próprio partido – tem medo de fazer: defendê-la. Dez em cada dez analistas políticos do Brasil concordam que Dilma está passando pelo pior momento de seus dois governos e, nesta hora, qualquer político que esteja em situação semelhante sabe quem são realmente seus verdadeiros amigos – e, principalmente, com quais deles pode contar no futuro.

 

Com Ricardo Coutinho ela pode contar. Desde os sinais que foram dados durante a campanha: Ricardo apoiou Dilma no segundo turno, mesmo o seu partido tendo preferido apoiar Aécio Neves (PSDB) e, depois de Dilma reeleita, passou a ser destaque nacional por defender que o PSB se alinhasse com o governo. Agora, mais uma vez, o ‘Mago’ se destaca nacionalmente no apoio à presidente.


Foto que mostra evento político do segundo turno da eleição de 2014, quando Ricardo Coutinho - ladeado pelo então senador Vital do Rêgo e pelo então senador eleito José Maranhão - anunciava apoio à reeleição de Dilma Rousseff

 

Desta vez a defesa de RC foi alvo de matéria no Blog de Felipe Patury, no site da Revista Época. Na matéria, o jornalista Leonel Rocha diz que Ricardo Coutinho tem aproveitado os espaços oferecidos pela mídia ou até mesmo as solenidades do governo para manifestar seu apoio a Dilma e defendê-la dos ataques dos quais tem sido vítima. Nas entrevistas e falas, discursos, etc, Ricardo tem chamado a manifestação contra a presidente marcada para o próximo domingo (15) de “golpe branco”.

 

Veja, na íntegra, a matéria do Blog de Felipe Patury:

 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) tem aproveitado entrevistas e discursos em solenidades oficiais para defender a presidente Dilma Rousseff. Na sexta-feira da semana passada (6) aproveitou uma pergunta de um repórter sobre o Dia Internacional da Mulher para pregar contra a tese de impeachment: “Os problemas precisam ser resolvidos, mas não com golpes, tirando alguém legitimamente eleito. É preciso que os partidos que perderam as eleições respeitem o resultado”.

 

Nesta segunda-feira (9), durante a inauguração de uma estrada em Campina Grande, Coutinho voltou a defender a presidente e, sem citar nomes, apontou os adversários: “O que está se armando é um golpe branco que parte da tribuna do Senado. O povo brasileiro, sobretudo o povo nordestino, não vai permitir”, declarou o governador. Ele é aliado ao PT no estado e apoia o retorno do seu partido, o PSB, à base de apoio ao governo.

 

Do Blog Carlos Magno, com Época