....
....
10/03/2015

Reformas na Câmara de Vereadores de Campina Grande vão aproximar ainda mais a população do legislativo


Quem foi à Câmara de Vereadores de Campina Grande nesta terça-feira (10) viu não apenas um novo plenário, moderno, equipado com o que há de mais prático e usual na tecnologia contemporânea. Viu, também, um plenário que tem tudo para tornar ainda mais próxima a relação do legislativo campinense com a população. Podemos dizer que o novo plenário ficou ‘bonito’ e ‘funcional’.

 

O presidente da Casa, vereador Pimentel Filho (PROS) estava radiante na inauguração. Afinal, ele fez tudo do jeito que ele queria e saiu tudo como ele planejou. Pimentel acompanhou as reformas diariamente. Mesmo com o mês de janeiro dedicado ao veraneio e fevereiro com o carnaval, Pimentel não se ausentou da cidade, em virtude do acompanhamento que faz à sua mãe, enferma e internada na Clínica Santa Clara, inspirando cuidados.


Novo plena´rio da Câmara de Campina Grande chemou a atenção pelo aspecto moderno e funcional

Novo plenário da Câmara de Campina Grande chamou a atenção pelo aspecto moderno e funcional


Então, Pimentel aproveitou para fazer no plenário aquilo que ele sempre quis: torná-lo mais moderno, imponente, atraente para as pessoas que trabalham na casa e para os visitantes. E conseguiu. O Legislativo Mirim de Campina ganhou uma belezura de plenário. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues e de muita gente que foi ver a novidade.

 

Romero, que já presidiu o Poder Legislativo em Campina por três vezes, viu um plenário totalmente reformado, destacou a importância da obra e parabenizou o presidente Pimentel e os demais vereadores pela modernização do espaço destinado ao Poder Legislativo. Ele disse que é na Câmara onde “imperam o calor humano e energias positivas para quem almeja continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade”.


O novo plenário da Câmara de Campina Grande também ficou mais espaçoso, com recuo da mesa diretora e avanço da tgribuna

O novo plenário da Câmara de Campina Grande também ficou mais espaçoso, com recuo da mesa diretora e avanço da tribuna


Romero destacou que a reforma foi executada de acordo com as necessidades da produção legislativa, dentro de padrões tecnológicos de modernidade. “De fato, o novo plenário atende a todos os recursos da tecnologia atual”. Para ele, as ações de reforma e de modernização da Câmara de Campina Grande servem de modelo para casas legislativas de todo o país.

 

O presidente Pimentel Filho mostrou-se grato ao prefeito pela sua presença na inauguração, reconhecendo ter sido Romero Rodrigues quem conquistou a sede atual da casa legislativa. “Naquela época, já tínhamos uma das sedes legislativas mais modernas do Brasil. Hoje, apesar dos nossos poucos recursos, continuamos este processo de avanço, sobretudo com base no desenvolvimento tecnológico”.


Momento em que o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PROS) se preparava para descerrar a placa alusiva à reforma do plenário

Momento em que o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PROS) se preparava para descerrar a placa alusiva à reforma do plenário


Durante a solenidade, Pimentel Filho aproveitou para prestar uma homenagem às mulheres funcionárias do poder legislativo campinense, por ocasião da passagem, no último domingo (08), do Dia Internacional da Mulher. Todas ganharam rosas e posaram para foto, ao lado do presidente e do prefeito, no novo plenário.


Com mais esta iniciativa, Pimentel quer ter uma Câmara mais presente na cidade, mais participativa dos temas e acontecimentos de Campina Grande e mais atuante em favor do povo campinense. E, neste aspecto, começa bem esta nova fase, ao investir em tecnologias e estrutura que aproximam ainda mais os vereadores do povo que estes representam.


Pimentel prestou uma homenagem às mulheres funcionárias da Câmara, por ocasião da passagem, no último domingo (08), do dia Internacional da Mulher

Pimentel prestou uma homenagem às mulheres funcionárias da Câmara, por ocasião da passagem, no último domingo (08), do dia Internacional da Mulher


Do Blog Carlos Magno, com fotos do Codecom/PMCG e da Assessoria da Câmara