....
....
12/03/2015

Prefeitura de Campina vai gastar mais de R$ 4 milhões só na montagem da estrutura do São João. “É muito dinheiro”, diz vereador


A Prefeitura de Campina Grande divulgou no Semanário Oficial do Município o valor a ser pago pelo governo com a montagem da estrutura da versão 2015 do Maior São João do Mundo. De acordo com os dados oficiais, o governo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) vai pagar, exatos, R$ 4.298.000,00 (Quatro Milhões Duzentos e Noventa e Oito Mil Reais) apenas com a montagem da estrutura da festa.

O valor chamou a atenção do vereador oposicionista Olímpio Oliveira (PMDB). “É muito dinheiro para uma cidade que arrecada tão pouco”, disse o parlamentar. A informação está publicada na edição desta quinta-feira (12) do Jornal da Paraíba, na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatea Souza.

O São João de Campina Grande dura 30 dias e é realizado no Parque do Povo

O São João de Campina Grande dura 30 dias e é realizado no Parque do Povo

O jornalista diz ainda que é intenção do vereador Olímpio Oliveira convocar o responsável pelo evento – provavelmente o coordenador geral do São João campinense, Temístocles Cabral – para prestar esclarecimentos ao legislativo.

Para se ter uma ideia do que representa esse montante, o valor é equivalente ao que foi investido em todo o São João de 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo – incluindo não apenas a montagem da estrutura, mas toda a divulgação da festa, pagamento de cachês das atrações, taxas de ECAD, som, iluminação, ornamentação do Parque do Povo e de toda a cidade, shows pirotécnicos da abertura, encerramento e da véspera de São João, dentre outros gastos.

O São João de Campina Grande dura 30 dias e é realizado no Parque do Povo.

Do Blog Carlos Magno