....
....
12/03/2015

CDL e Associação Comercial pedem reforço policial para evitar vandalismo em atos pró e contra Dilma em Campina Grande


A Câmara de Dirigentes LojistasCDL e a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande – ACCG enviaram ofício ao comando do II Batalhão de Polícia Militar – II BPM solicitando reforço policial durante as manifestações marcadas para este final de semana na cidade. A preocupação é com possíveis atos de vandalismo que venham a ser praticados pelos manifestantes.

 

As manifestações ocorrerão nesta sexta-feira (13) e no domingo (15), ambas com concentração na Praça da Bandeira e marcadas para começar às 10h. No caso da sexta-feira, a manifestação vai reunir simpatizantes e correligionários da presidente Dilma Rousseff (PT), que irão ocupar as ruas de Campina Grande em defesa do seu governo.

 

Já a manifestação do domingo será comandada por pessoas contrárias ao governo da presidente Dilma, pedindo o seu impeachment. De acordo com o presidente da CDL, empresário Artur Almeida (Artur Bolinha), a medida tem caráter preventivo e reflete uma preocupação dos empresários campinenses, sobretudo com a manifestação da sexta-feira.

 

“Por precaução solicitamos que a Polícia Militar disponibilize um contingente maior de policiais para a área central. No domingo não nos causa muita preocupação, considerando que tudo estará fechado, mas a da sexta-feira vai ocorrer em um horário de muita movimentação. Nossa expectativa é que as manifestações sejam passivas. O que existe é um grande clamor e não vejo ambiente para nenhum comportamento com atos de violência”, afirmou Bolinha.


O comandante do II BPM, Major Gilberto, confirmou que a Polícia Militar irá reforçar a presença de PMs no centro, atendendo a reivindicação das entidades

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial, empresário Álvaro Barros, também confirmou a preocupação com a prevenção. “Sabemos que todas as manifestações que ocorrem em Campina Grande tem como base a Praça da Bandeira, onde se localiza uma parte do comércio. Nosso pedido ao comandante é mais uma medida de precaução”, afirmou o presidente da ACCG.

 

O comandante do II BPM, Major Gilberto, confirmou que a Polícia Militar irá reforçar a presença de PMs no centro, atendendo a reivindicação das entidades. A torcida é para que não haja necessidade do uso da força. Afinal, vivemos em um país democrático, onde todos tem o direito de expressar suas opiniões. Que tenhamos movimentos pacíficos, então.

 

Do Blog Carlos Magno