....
....
15/03/2015

Professores estão comprando materiais para uso nas creches mantidas pela Prefeitura de Campina Grande, denuncia Sintab


A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema – SINTAB, que congrega os servidores da Prefeitura de Campina Grande, esteve reunida esta semana com a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa. O objetivo do encontro foi o de discutir problemas gravíssimos que estão acontecendo nas creches da cidade.

 

O sindicato foi representado pelo presidente Nazito Pereira, pelo secretário de política e formação sindical, Franklyn Barbosa de Brito, pelo secretário de comunicação e divulgação Napoleão Maracajá e pela secretária de coordenação das cidades Mônica Cristina.


Diretores do Sintab estiveram em reunião na Secretaria Municipal de Educação de Campina Grnade, exigindo solução para os problemas apresentados

 

Eles levaram à secretária o que constataram depois de denúncias dos servidores, que nas creches faltam materiais de limpeza, material de higiene pessoal das crianças e ainda foi constatada a falta de material didático e que os próprios professores é que estão comprando estes materiais com recursos próprios para que não houvesse prejuízo para as crianças.

 

Foi discutida também a falta de segurança nessas unidades educacionais. De acordo coma entidade, há um caso de uma creche que foi arrombada sete vezes e a empresa que fazia segurança do local retirou todo o material por falta de pagamento por parte da Secretaria de Educação.

 

“O sindicato lamenta profundamente o trágico, dramático e lastimável quadro vivenciado pelos servidores da educação de Campina Grande, ao tempo em que exige do governo soluções urgentes e emergenciais. Os servidores se reunirão em assembleia no próximo dia 20 de Março, se até lá nada for resolvido, os servidores vão ter que parar por falta de condições de trabalho”.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria