....
....
18/03/2015

Gestão de Romero Rodrigues pretende privatizar os restaurantes populares de Campina Grande


A gestão dos restaurantes populares mantidos pela Prefeitura de Campina Grande no centro e no Distrito dos Mecânicos será privatizada. Os equipamentos estão fechados há cerca de três anos. A licitação para escolha da firma que administrará os restaurantes deverá ser até aberta até maio ou, no mais tardar, junho, conforme reportagem divulgada na edição desta terça-feira (18) do jornal Correio da Paraíba.

A retomada do funcionamento dos equipamentos ainda não foi possível, segundo o Procurador Geral do Município, José Fernandes Mariz, por causa de uma dívida de R$ 2 milhões, pela ausência de prestação de contas de recursos do Governo Federal e de processo licitatório pela administração anterior – versão que é contestada pelos ex-gestores.

É frequente ver protestos de usuários dos Restaurantes Populares de Campina Grande nas redes sociais, como este da foto

É frequente ver protestos de usuários dos Restaurantes Populares de Campina Grande nas redes sociais, como este da foto

Por meio de nota distribuída por sua assessoria de imprensa, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo lamentou que a gestão do PSDB ainda mantenha fechados os restaurantes populares e cozinhas comunitárias da cidade, apesar da promessa de que iria reabri-los no ano passado. O ex-prefeito de Campina Grande classificou como “inverdade” a informação de que tenha deixado um débito de R$ 2 milhões e que, por isso, a reabertura dos restaurantes populares estivesse inviabilizada.

De acordo com Veneziano, a desculpa utilizada pelo prefeito Romero Rodrigues de não repasse de verbas federais para a manutenção das unidades não convence. Segundo o deputado, o Governo Federal entra com os recursos para a instalação das unidades, mas a manutenção fica por conta da gestão municipal.

Seria mais sensato o Governo admitir que não tem compromisso com o social e que prefere manter as unidades construídas ao nosso tempo fechadas. É tanto mentira e desculpa que deixamos débitos referentes aos equipamentos, que a Prefeitura recebe mensalmente recursos do Ministério do Desenvolvimento Social para esta finalidade. Só não sei da forma como essas verbas estão sendo aplicadas”, destacou o parlamentar.

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno