....
....
19/03/2015

AACD continua com atendimento suspenso e Prefeitura de Campina promete regularizar transferências enviando projeto à Câmara


A Associação de Assistência à Criança DeficienteAACD / Centro de Reabilitação Hebe Camargo, de Campina Grande, continua com o atendimento suspenso aos cerca de 450 pacientes cadastrados na entidade. A suspensão foi anunciada na manhã da terça-feira (17), em virtude do não repasse de recursos por parte da Prefeitura de Campina Grande, conforme anunciou a AACD em sua página do facebook na internet.

 

Os usuários da AACD ainda não sabem quando a entidade voltará à normalidade. A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informou nesta quarta-feira (18) que o atendimento só deverá ser normalizado após a pendência das transferências ser resolvida, o que depende, segundo informou a Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, da aprovação, por parte da Câmara de Vereadores, de um projeto garantindo a subvenção para a entidade no ano de 2015.


A AACD, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, vive sua primeria crise, com o não repasse dos recursos por parte da Prefeitura

 

A secretária Eva Gouveia, titular da pasta, disse que o projeto deverá ser enviado em breve pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), ao legislativo campinense, para apreciação e votação. “A nossa parte foi feita. Ajudamos a preparar o projeto que o prefeito irá encaminhar para a Câmara e agora dependemos da aprovação dele. Toda a dívida de 2014 foi paga e esse projeto irá ajudar no atendimento aos pacientes porque elevará o valor de R$ 37 mil para R$ 74 mil. Vamos aguardar enquanto tudo é preparado de acordo com a lei para que os pacientes não sejam prejudicados”.

 

Na página da AACD na internet, a última comunicação é uma NOTA À IMPRENSA informando das tratativas, mas sem falar da retomada do atendimento. Veja:

 

NOTA À IMPRENSA

 

A AACD Campina Grande, Instituição privada, sem fins lucrativos que tem a missão de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas, crianças a adultos, com deficiência física, está em tratativas com a Prefeitura da cidade para a regularização de pendências de repasses de recursos financeiros, atrasados, destinados ao atendimento de pessoas com deficiência. A Instituição busca uma solução com a prefeitura e também com a Câmara Municipal, reforçando a necessidade destes recursos para a manutenção dos atendimentos oferecidos pela entidade às pessoas com deficiência da região.

 

Do Blog Carlos Magno