....
....
21/03/2015

Adriano Galdino responde provocações de Cássio e lembra que tucano nomeou parentes para o Tribunal de Contas do Estado


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) comentou as insinuações feitas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) sobre nomeação de um advogado, filho do desembargador João Alves da Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PB, para o cargo de procurador da Casa de Epitácio Pessoa.

 

Cássio citou o fato de Adriano Galdino ser aliado político do governador Ricardo Coutinho (PSB), contra quem, após a derrota nas eleições do ano passado para o Governo do Estado, o senador ingressou com 10 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), que serão apreciadas pelo TRE-PB.


Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB)

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB)


Adriano disse que se Cássio tivesse de levantar qualquer questionamento sobre a nomeação, para lhe deixar preocupado, que fizesse em relação à capacidade técnica do Procurador. “Ele é um profissional competente no que faz e o fato de ser filho ou deixar de ser filho de membro do TRE não o descredencia para exercer o cargo. Se o questionamento viesse sobre a competência técnica dele, eu poderia me preocupar”, disse o presidente.

 

Mais adiante, Adriano disse não entender o porquê de Cássio estar preocupado com a nomeação de parentes, afirmando que o tucano, quando do exercício do cargo de Governador do Estado, nomeou parentes para a Corte de Contas da Paraíba. “Até porque ele (Cássio), quando governador, nomeou parentes par ao Tribunal de Contas do Estado. Então, qual é o problema?”, disse Adriano.

 

Nada mais disse, e nada mais lhe foi perguntado...

 

Do Blog Carlos Magno