....
....
31/03/2015

Pais de crianças autistas agradecem a Pimentel e Sargento Régis, autores de emenda que garantiu subvenção mensal à AMA


A AMAAmigos do Autista, do Instituto Branda Pinheiro – IBP emitiu nota de agradecimento ao vereador Pimentel Filho (presidente da Câmara Municipal de Campina Grande) e ao vereador Sargento Régis, pela apresentação de uma emenda ao Projeto de Lei n° 96/2015, de autoria do Executivo Municipal, que garantiu uma subvenção mensal à entidade. A AMA atua no tratamento de crianças inseridas no Transtorno do Espectro Autista em Campina Grande.

 

Com a subvenção, no valor mensal de R$ 6 mil, será possível à AMA iniciar o seu projeto social, atendendo crianças cujos pais não tem condições de custear um tratamento. Segundo a presidente da AMA, Vânia Pinheiro – mãe de Brenda, criança autista – o tratamento é relativamente caro, devido a ter que, obrigatoriamente, ser desenvolvido de forma individual.


Vereadores Pimentel Filho (presidente) e Sargento Régis, autores da emenda que possibilitou a subvenção mensal à AMA, ladeados por membros da entidade

 

“O tratamento acaba sendo inacessível para boa parte da população, porque é caro. Ele é individualizado, com um educador para cada criança. Juntando os demais custos necessários para o funcionamento da AMA, que são rateados com os pais que forma, hoje, a entidade, acaba gerando um valor mensal que prejudica famílias que tem uma criança autista em casa, mas não tem condições de lhe garantir um acompanhamento”, disse a presidente Vânia Pinheiro.

 

Com a subvenção, será possível começar o projeto social, com a inserção de duas crianças. Atualmente, a AMA tem em seu cadastro cerca de 30 crianças esperando pelo projeto social. “Nós vamos agora tentar uma subvenção estadual e, também, desenvolver parcerias com entidades e pessoas que estão se colocando para ajudar no projeto, para ampliar o número de crianças atendidas”, afirmou Vânia.


Gabriel, de 4 anos, é uma das crianças atendidas pela AMA Campina Grande atualmente

Gabriel, de 4 anos, é uma das crianças atendidas pela AMA Campina Grande atualmente


A AMA Campina Grande funciona na Rua José do Ó, no bairro do Alto Branco e tem capacidade par atender até 26 crianças. Porém, atualmente tem apenas cinco, filhos dos pais que montaram a AMA com a ajuda de voluntários que fizeram doações das mais diversas. “Com o dinheiro das doações nós conseguimos montar e estruturar a AMA. Agora vamos começar o projeto social e isso nos deixa muito feliz”, afirmou a presidente.

 

Vânia disse ainda que está próximo de fechar uma parceria que vai possibilitar o ingresso de mais crianças no projeto social. “A cada dia, mais e mais pessoas se encantam com o projeto da AMA e isso é muito bom. Nós temos tido atenções das mais diversas e muitas pessoas estão dispostas a ajudar. Com as graças de Deus teremos, em breve, a AMA atendendo em sua capacidade total, sobretudo com as crianças do projeto social”, afirmou.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação& Marketing