....
....
01/04/2015

Vereador diz que Romero Rodrigues deveria “aliar discurso de quando era deputado com a prática do agora prefeito”


O vereador Napoleão Maracajá (PC do B) afirmou esta semana, durante entrevista, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) não é muito de fazer o que defendia no passado. Ele usou exemplo da contratação de concursados por parte da Prefeitura de Campina Grande.

 

Napoleão lembrou que, quando no exercício do mandato de deputado federal, o prefeito Romero Rodrigues defendia a contratação de concursados aprovados nos concursos públicos realizados. Porém, agora, como prefeito de Campina Grande, faz ‘ouvido de mercador’ à necessidade de contratação de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público - STTP.

 

Napoleão lembrou que há uma urgente necessidade de contratação dos agentes que estão à espera de convocação e que foram aprovados em concurso público realizado em 2011. “O edital diz que o município teria que chamar três vezes o número de vagas. Foram 45 oferecidas, em 2011. 135 fizeram o curso de capacitação. Romero, quando deputado, era quem mais defendia os concursados e o agora prefeito tem a oportunidade ímpar de aliar aquilo que ele dizia como deputado, com a prática, agora como prefeito,  chamando os concursados”.


Vereador Napoleão Maracajá (PC do B) lembra que o hoej prefeito Romero Rodrigues, quando era deputado federal, defendia os concursados com unhas e dentes, mas hoje faz ouvido de mercador à necessidade de contratação de quem passou no concurso e espera ser convocado

Vereador Napoleão Maracajá (PC do B) lembra que o hoje prefeito Romero Rodrigues, quando deputado federal, defendia os concursados com unhas e dentes, mas hoje faz 'ouvido de mercador' à necessidade de contratação de quem passou no concurso e espera ser convocado


O vereador lembrou também que a necessidade de agentes na STTP é urgente. “A STTP é um órgão falido. Nós temos apenas 18 agentes de trânsito nas ruas e, segundo os próprios agentes, seriam necessários pelo menos mais 80 agentes. Então, não vejo porque a STTP não convocar urgente esses agentes que estão aguardando convocação”, disse Napoleão Maracajá.

 

O parlamentar afirmou também que esta é uma oportunidade de ouro para o prefeito provar que o seu discurso é o mesmo de suas práticas. “Eu quero acreditar que o discurso do prefeito era verdadeiro e, agora, ele tem a oportunidade de provar isso. Ou não. Se não chamar os concursados, então tudo aquilo era falácia, era inverdade, era apenas para auferir alguma vantagem perante o povo de Campina Grande. Mas eu espero e quero acreditar que o prefeito possa aliar o discurso de deputado com a prática de prefeito, chamando os aprovados no concurso da STTP, assim como os outros aprovados em outros concursos”.

 

Do Blog Carlos Magno