....
....
03/04/2015

Autoridades, familiares e amigos dos autistas fazem Abraço Autista na Praça da Bandeira, para marcar o 2 de abril


Um abraço em torno da Praça da Bandeira marcou o fim das atividades desenvolvidas durante todo o dia 02 de abril na cidade, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O Abraço Autista ocorreu no final da tarde, com a presença de autoridades, familiares de crianças autistas atendidas pela AMAAmigos do Autista e simpatizantes da causa.

 

Antes do abraço, as pessoas que estiveram presentes – todas vestidas de azul, a cor que caracteriza o Autismo – participaram de uma panfletagem, em diversos locais do centro da cidade. O panfleto distribuído trazia informações sobre o autismo, sobre o dia 02 de abril, sobre a legislação com os direitos da criança autista e as características mais presentes nas crianças inseridas no Transtorno do Espectro Autista.


Autoridades, pais, familiares a simpatizantes participaram do Abraço Autista, na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grnade, promovido pela AMA

Autoridades, pais, familiares a simpatizantes participaram do Abraço Autista, na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, promovido pela AMA


Estiveram presentes à atividade o deputado federal Rômulo Gouveia; o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho; e os vereadores Sargento Régis, Joia Germano e Alexandre do Sindicato. Pimentel e Régis foram os autores de uma emenda ao Projeto de Lei 96/2015, de autoria do Executivo Municipal, aprovado recentemente na Câmara de Vereadores, que garantiu subvenções mensais a 26 entidades assistenciais de Campina Grande. Dentre elas, a AMA.

 

“Estamos juntos nesta causa nobre, que é a conscientização do autismo. É importante que possamos atuar fortemente na conscientização das pessoas, pois a informação é muito importante. Visitei a AMA e pude comprovar como é feito o trabalho com as crianças e me coloquei à disposição para contribuir com a causa, na qualidade de representante em Brasília”, destacou o deputado Rômulo Gouveia.


Antes do Abraço Autista, pais de crianças atendidas pela AMA fizeram uma panfletagem na Praça da bandeira, no centro de Campina Grande

Antes do Abraço Autista, pais de crianças atendidas pela AMA fizeram uma panfletagem na Praça da bandeira, no centro de Campina Grande


Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, afirmou que o trabalho desenvolvido pela AMA merece ser conhecido de toda a cidade. “É um belo trabalho. E como tudo em relação ao autismo ainda é muito novo, a população merece se aproximar mais e conhecer em detalhes o tratamento que é feito aqui em Campina, na AMA”, destacou.

 

A AMAAmigos do Autista, entidade ligada ao Instituto Brenda Pinheiro – IBP fica localizada na Rua José do Ó, n.º 169, no bairro do Alto Branco e está aberta à visitação, que pode ser agendada através do telefone 3066-3001. Graças à emenda dos vereadores Pimentel Filho e Sargento Régis, a AMA poderá dar início, em breve, ao seu Projeto Social, através do qual será possível o atendimento de crianças carentes.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação& Marketing