....
....
06/04/2015

Adriano Galdino quer levar TV Assembleia para Campina Grande e outras cidades do estado


Eu já destaquei aqui o que considerei um bom começo de gestão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB). Suas primeiras ações à frente do legislativo estadual mostraram que o homem veio para mostrar serviço.

 

Primeiro, determinou corte de ponto e desconto nos salários dos deputados que faltarem às sessões, sem justificativa plausível. Para fugir do corte em dias que não queriam estar no parlamento, alguns deputados encontraram uma saída: marcar presença e, depois, ‘capar o gato’. Mas o presidente percebeu a manobra e falou grosso, exigindo a permanência, durante toda a sessão, do deputado que registrar presença em plenário.


TV Assembleia, na Paraíba, transmite ao vivo as sessões e tem, em sua grade de programação, programas jornalísticos da melhor qualidade, com debates sobre temas palpitantes que estão em discussão nas comissões e assuntos do dia a dia dos paraibanos

 

Depois, Adriano passou a articular o fim do voto secreto na Assembleia. O primeiro passo foi dado, com a aprovação do voto aberto para análise das contas dos governadores. Falta aprovar o fim do voto secreto para outras matérias. Mas do jeito que vai, acho que rapidamente a proposta virá. Até porque o próprio presidente já confirmou que existe clima para tal.

 

Agora, Adriano Galdino dá mais um passo para aproximar o povo do parlamento estadual. Ele anunciou recentemente, em Campina Grande, que irá expandir o sinal da TV Assembleia, que transmite ao vivo as sessões e tem, em sua grade de programação, programas jornalísticos da melhor qualidade, com debates sobre temas palpitantes que estão em discussão nas comissões e assuntos do dia a dia dos paraibanos.

 

Segundo Adriano Galdino, primeiro a TV Assembleia chegará a Campina Grande e, depois, a outras cidades da Paraíba – inclusive para a sua Pocinhos. A expansão levará aos paraibanos em geral o trabalho dos deputados. Uma excelente ferramenta para que o cidadão possa acompanhar o trabalho do deputado que ele escolheu para representá-lo e analise se ele merece ou não continuar tendo o seu voto.

 

No mínimo, ajuda a melhorar o senso crítico dos paraibanos. Boa iniciativa.

 

Do Blog Carlos Magno