....
....
06/04/2015

Cai número de acidentes de moto durante Semana Santa na região de Campina, mas quantidade ainda impressiona: 162 ocorrências


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou cerca de 1.005 atendimentos durante o feriado da Páscoa de 2015. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (02) até as primeiras horas desta segunda-feira (06). 

 

Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 162 pacientes foram atendidos devido a acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 22 pacientes. Também foram registradas vítimas de agressão física (23), arma de fogo (7), arma branca (5). Os demais atendimentos foram de casos clínicos. Nesses dias foram realizadas 64 cirurgias.


No ano passado foram registrados 201 acidentes envolvendo motos durante a Semana Santa, em Campina Grnade e região. Este ano, 162 acidentes

No ano passado foram registrados 201 acidentes envolvendo motos durante a Semana Santa, em Campina Grande e região. Este ano, 162 acidentes


Já no mesmo período do ano passado, deram entrada 1.134 pessoas nesse feriadão da Páscoa, entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências. Desse total 201 foram vítimas de acidente de moto, 12 vítimas de tiro, 13 de facada, 16 vítimas de acidentes de carro e 12 por espancamento. Foram realizadas nesses dias 78 cirurgias.

 

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico, com 302 leitos.

 

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega atender 300 pacientes diariamente.

 

O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes – Campina Grande.

 

Do Blog Carlos Magno, com Secom-PB