....
....
07/04/2015

VEJA VIDEO: Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande alerta pais que podem ter filhos autistas e não sabem


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS) fez um alerta a pais que podem ter filhos inseridos no Transtorno do Espectro Autista, mas que ainda não identificaram. Foi durante programação que marcou, em Campina Grande, o Dia mundial de Conscientização do Autismo, que culminou com o Abraço Autista, na Praça da Bandeira.


Segundo Pimentel, a capacidade de identificar características que indicam que uma criança pode ser autista é dificultada porque, lembrou ele, a convivência com o autismo ainda é recente. Por isso, alguns pais podem ter dificuldades em identificar alguns traços que indiquem que a criança possa estar inserida no Espectro Autista.


Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, participou ativamente do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, cuja programação foi desenvolvida pela AMA - Amigos do Autista, de Campina Grande, na Praça da Bandeira


“Eu acredito que ainda existam pais e mães que devem ter um filho autista e não conhecem, não sabem. Então, é preciso divulgar isso. Nós temos pesquisas e só com um trabalho desses que está sendo feito é que nós poderemos achar um caminho, uma melhora, uma convivência melhor para essas crianças e para toda família que tem uma criança que é autista”, afirmou o presidente da Câmara.


Pimentel, junto com o vereador Sargento Régis, foi responsável por uma emenda a um Projeto de Lei do Executivo que garantiu uma subvenção mensal À AMAAmigos do Autista, entidade de Campina Grande que trata crianças autistas.


Veja o vídeo:



Do Blog Carlos Magno