....
....
08/04/2015

Frei Anastácio bate pesado em Cássio, por apresentar projeto que pode inviabilizar Mais Médicos


Já comentei aqui os motivos que levaram o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) a apresentar, no Senado Federal, proposta que pode inviabilizar o programa Mais Médicos, do Governo Federal, que hoje leva atendimento médico – sobretudo em cidades do interior, onde havia dificuldade na contratação de médicos – a mais de 62 milhões de brasileiros.

 

A proposta, de cara, gerou rejeição em todo o país, mas Cássio mantém-se em seu propósito, junto com o senador Aluísio Nunes, de manter a propositura em tramitação. É que, na condição de líder da oposição, Cássio não apenas recebe o bônus de ocupar a liderança, mas tem que arcar com o ônus também, sendo ‘ponta de lança’ de tudo o que o PSDB quer apresentar contra o atual governo.


Deputado Estadual Frei Anastácio (PT) disse que, com a proposta, Cássio prejudica os pobres e beneficia os grandes empresários da Medicina

Deputado Estadual Frei Anastácio (PT) disse que, com a proposta, Cássio prejudica os pobres e beneficia os grandes empresários da Medicina


Aqui na Paraíba, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) pegou pesado contra a proposta de Cássio. Ele usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (07) para deixar claro sua posição contra a ideia. “Quem defende isso, quer impedir que os pobres tenham assistência médica e beneficia aos empresários da medicina”, disse o deputado.

 

O parlamentar, durante o discurso, recebeu apoio dos deputados Jeová Campos (PSB), Anísio Maia (PT) e Renato Gadelha (PSC) que defenderam o programa “Mais Médicos” e a importância dessa iniciativa do governo federal que já beneficiou mais de 60 milhões de brasileiros.

 

O deputado disse que o “Mais Médicos” está abrindo este ano mais 4.146 novas vagas para atender as 1.294 prefeituras e 12 distritos indígenas que aderiram ao edital de expansão da iniciativa. Com isso, o governo federal vai garantir em 2015 a permanência de 18.247 médicos nas unidades básicas de saúde de todo o país, levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas. Serão 4.058 municípios beneficiados, 72,8% de todas as cidades do Brasil, além dos 34 distritos indígenas.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria