....
....
08/04/2015

Após pressão dos taxistas, prefeito Romero desiste de retirar praças de táxis do centro de Campina Grande


Não sei se a Prefeitura de Campina Grande tentou passar a proposta caladinha, no Plano de Mobilidade Urbana, ou se foi mesmo uma ideia daquelas tomadas por alguém que mais parece jogar no time adversário e que tentou piorar a imagem já meio comprometida da administração municipal. A verdade é que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) foi rápido, ágil e colocou ponto final na ameaça de perda das praças dos taxistas que atuam no centro da cidade.

 

Conforme publicamos (veja matéria clicando aqui), a ideia da Prefeitura, contida no Plano de Mobilidade Urbana, era desativar praças de táxis do centro de Campina Grande, fazendo com que os taxistas que quisessem pegar alguma corrida no setor central da cidade ficassem vagando pelas ruas, até que alguém estendesse a mão. Em época de gasolina pela hora da morte, a ideia era muito boa –  para proprietários de postos de combustíveis, claro.


Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em reunião com mototaxistas regulamentados da cidade

Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em reunião com mototaxistas regulamentados da cidade


Após reunião do prefeito Romero com taxistas e mototaxistas, a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura tratou logo de espalhar a notícia: em face da péssima repercussão, a prefeitura tinha dado meia volta, decidindo manter o pessoal em seus postos de trabalho. Segundo a Codecom, Romero “assegurou que praças de táxis e de mototáxis da cidade permanecerão onde estão, não havendo possibilidade de mudança do sistema de praças ou pontos fixos pelo chamado sistema rotativo”.

 

A Codecom confirmou que “as cogitações acerca de possíveis mudanças surgiram a partir das discussões em torno do Plano de Mobilidade Urbana, que vem sendo esboçado no âmbito municipal, atendendo-se a uma exigência de caráter nacional, pois a cidade que não dispor deste novo instrumento legal ficará impossibilitada de receber recursos federais destinados à implantação de projetos e ações de mobilidade urbana”.


Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, reunião com mototaxistas

"Assim, tudo se mantém, conforme a vontade dos profissionais com os quais nos reunimos hoje", disse o prefeito Romero, após reuniões com taxistas e mototaxistas


 “Faremos uma flexibilização ou mesmo a retirada do artigo do plano de mobilidade que previa a questão da rotatividade para, assim, atender ao clamor e as demandas de ambas categorias. Assim, tudo se mantém, conforme a vontade dos profissionais com os quais nos reunimos hoje. Para tanto, já estivemos, inclusive, em contato com o Poder Legislativo visando o atendimento das presentes reivindicações”, disse Romero.

 

O prefeito, sensato e sensível, viu a burrada de sua equipe e tratou de consertar. Mas que deve ter sobrado para alguém, deve...

 

OBS – A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande não enviou as fotos da reunião do prefeito Romero com os taxistas, apenas as fotos do encontro com os mototaxistas, que estão publicadas.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom/PMCG