....
....
08/04/2015

VEJA O VIDEO Veneziano diz que Congresso deve aprovar eleições gerais e fim da reeleição e das coligações proporcionais


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou, durante entrevista concedida em Campina Grande no último final de semana, que alguns pontos terão maior facilidade de serem aprovados, quando da votação dos itens que compõem a Reforma Política, atualmente em debate no Congresso Nacional. Segundo ele, são pontos que estão tendo, nos debates, um consenso quase geral entre os parlamentares.


Dentre esses itens Veneziano citou a realização de eleições gerais, para todos os cargos em disputa atualmente no Brasil, como forma de promover economia de recursos utilizados pela justiça Eleitoral para realizar um pleito. Ele também citou o fim da reeleição e o fim das coligações proporcionais.


Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse, entretanto, que há pontos que dificilmente passarão, como o financiamento público de campanha


“Mas há alguns pontos de conflito, aonde, dificilmente, nós haveremos de ter votos suficientes para passar. São temas que, por serem constitucionais, requerem quoruns qualificados de três quintos, ou seja, 108 votos dos parlamentares. Um desses pontos é o financiamento público ou o financiamento público e privado, misto, no caso”.


Veja trecho da entrevista, concedida ao jornalista Ubiratan Cirne, no programa Caturité nos Municípios, da Rádio Caturité:



Do Blog Carlos Magno