....
....
08/04/2015

Sem a proposta de retirar praças de táxis do centro de Campina Grande, Plano de Mobilidade Urbana chega à Câmara nesta quinta


A Câmara Municipal vota nesta quinta-feira, 09, o projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PlanMob), de autoria do Poder Executivo, e que trata de uma série de mudanças, visando a melhoria do trânsito na cidade. Os vereadores devem apresentar emendas ao projeto e em seguida colocar a pauta em votação.

 

O Plano poderia chegar à Câmara sem maiores ansiedades, mas por conta da proposta da Prefeitura de desativar praças de táxis do centro da cidade, acabou gerando uma expectativa por parte dos taxistas. Eles esperam que o prefeito Romero Rodrigues cumpra com o que prometeu e envie o PlanMob sem o item que retira o direito dos taxistas a manterem seus alvarás.


O Plano de Mobilidade urbana de Campina Grande esteve em discussão na Câmara Municipal desde o dia 31 de março. Vereadores e técnicos da prefeitura trataram da pauta numa série de quatro audiências públicas

O Plano de Mobilidade urbana de Campina Grande esteve em discussão na Câmara Municipal desde o dia 31 de março. Vereadores e técnicos da prefeitura trataram da pauta numa série de quatro audiências públicas


Caso seja aprovado pela Câmara, o PlanMob será sancionado pelo prefeito Romero Rodrigues, que o levará a Brasília para entregar pessoalmente ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A ideia é ampliar o debate sobre o assunto, considerando a necessidade de se buscar alternativas para minimizar os problemas de mobilidade, principalmente no centro da cidade.

 

De acordo com a coordenadora do PlanMob, a engenheira Valéria Barros, tudo está sendo feito de forma participativa e transparente, garantindo que os futuros investimentos e o planejamento em mobilidade ocorram de forma ordenada e levem em conta as reais necessidades das pessoas em Campina Grande.

 

O tema esteve em discussão na Câmara Municipal desde o dia 31 de março. Vereadores e técnicos da prefeitura trataram da pauta numa série de quatro audiências públicas, sendo a última realizada na manhã desta quarta-feira, 08.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom/PMCG