....
....
09/04/2015

VEJA VÍDEO: Estela Bezerra diz que “desqualificação” das mulheres nas músicas gera baixa estima e prejudica a mulher na sociedade


A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) demonstrou recentemente, durante passagem por Campina Grande, sua preocupação com o que considera um processo de “desqualificação” das mulheres através de músicas de duplo sentido – ou até mesmo de sentido único e direto. Segundo ela, essa “desqualificaçãorebaixa a mulher socialmente.


Ao falar sobre a violência contra as mulheres, Estela entrou na questão da desqualificação do sexo feminino por parte das músicas e criticou o tema. “Eu cito as músicas, por exemplo. Nós somos muito desqualificadas. A baixa estima das mulheres é construída socialmente. Então, quando você não se sente uma pessoa valorizada na sociedade é muito difícil você ocupar, inclusive, o seu direito de denunciar”.


Deputada Estadual Estela Bezerra (PSB) disse que as mulheres, atualmetne, são desqualificadas através de certas músicas

Deputada Estadual Estela Bezerra (PSB) disse que as mulheres, atualmente, são "desqualificadas" através de certas músicas


Ela afirmou também que a mulher tem conseguido seu espaço e perdido o medo de denunciar as agressões, o que não significa que possa haver, por exemplo, um aumento na violência contra as mulheres. “Eu não acredito que haja um aumento. Há um aumento da denúncia, não há um aumento na violência”.


Veja o vídeo com a entrevista da deputada Estale Bezerra:



Do Blog Carlos Magno