....
....
20/04/2015

Vereador diz que Prefeitura de Campina Grande deve explicações à população sobre milhões arrecadados com multas da STTP


O vereador Napoleão Maracajá (PC do B), ao cobrar, em recente entrevista, que a Prefeitura de Campina Grande convoque os concursados da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP que estão à espera de chamado para assumir cargos de guardas de trânsito, disse que dinheiro não é problema para que a Prefeitura de Campina Grande contrate os concursados.

 

Ele lembrou que a STTP arrecada muito com as multas aplicadas na cidade. “Nos últimos anos foram mais de R$ 5 milhões de verbas arrecadadas pela STTP. E para onde foi esse dinheiro? Aonde está esse dinheiro?”, questionou o vereador Napoleão Maracajá.


Vereador Napoleão Maracajá (PC do B) também está disposto a lutar pela instalação da CPI da Indústria de Multas na STTP

Vereador Napoleão Maracajá (PC do B) também está disposto a lutar pela instalação da CPI da Indústria de Multas na STTP


Ele disse que está solicitando uma audiência com o prefeito Romero Rodrigues para discutir o assunto. “Estou solicitando uma audiência com o prefeito para que a gente possa discutir esses problemas. Além das questões dos concursados, outros problemas que envolvem a STTP, que é um órgão hoje bastante criticado pela população de Campina Grande”, afirmou Napoleão.

 

O vereador afirmou que continua disposto a lutar pela instalação de uma CPI para investigar denúncias de que há, na STTP, uma Indústria de Multas. “Nós estamos reunindo algumas provas maiores, mais concretas, para que a gente possa, de fato, conseguir a instalação dessa CPI. A população de Campina Grande tem o direito de saber porque algumas multas são aplicadas da forma como estão sendo aplicadas, porque o órgão, é preciso que ele tenha um caráter educativo, não punitivo e a STTP, em Campina Grande, tem se caracterizado como um órgão punitivo e não educativo”.

 

Do Blog Carlos Magno