....
....
22/04/2015

No dia dedicado aos agentes de viagens, Raimundo Lira reforça compromisso com o desenvolvimento do turismo paraibano


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) parabenizou nesta quarta-feira (22), através das redes sociais, os agentes de viagens, lembrando o dia de hoje, data que homenageia a categoria. Na oportunidade, Lira destacou a importância do profissional agente de viagens no fortalecimento do turismo e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do turismo paraibano.

 

Raimundo Lira lembrou que a categoria é responsável por descobrir as melhores oportunidades para que cada vez mais pessoas busquem o apoio, a assistência e os serviços especializados de consultoria para realizar as suas viagens, a lazer ou a negócios, com a melhor relação custo-benefício, tendo como destino o turismo brasileiro – em especial o paraibano.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) também destacou a importância de órgãos como ABAV-PB e EMBRATUR para a formulação de parcerias em favor do desenvolvimento do turismo na Paraíba

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) também destacou a importância de órgãos como ABAV-PB e EMBRATUR para a formulação de parcerias em favor do desenvolvimento do turismo na Paraíba


Ele lembrou que a revolução tecnológica promovida pela democratização do acesso online facilita o acesso aos infindáveis – e nem sempre confiáveis – links ligados ao turismo, disponíveis na internet. Mas isso, na visão do parlamentar, faz aumentar ainda mais o valor e a importância de profissionais devidamente qualificados, que com seus conhecimentos e experiências viabilizam os sonhos de viagens das pessoas, zelando pelo bem estar e segurança das mesmas, pela qualidade dos seus roteiros, economizando recursos e um bem cada vez mais precioso: o tempo.

 

Raimundo Lira destacou a importância de órgãos como ABAV-PB e Embratur para a formulação de parcerias em favor do desenvolvimento do turismo na Paraíba. Segundo ele, cada município tem a sua força turística, suas características e particularidades, que precisam de incentivos. O Nordeste, conforme destacou o senador, é rico em belezas naturais e outros atrativos. Para ele, reforçar a divulgação dos destinos turísticos brasileiros nos países vizinhos é fundamental, conforme uma das recomendações da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

 

Lira demonstrou ser a favor da ideia de que a Embratur invista, por exemplo, na divulgação das potencialidades turísticas brasileiras em países da América do Sul. O senador do PMDB enxerga o mercado sul-americano como caminho para ampliar o setor de turismo.

 

Para potencializar as ações de divulgação do turismo brasileiro no exterior, Lira defende mais empenho na qualificação e capacitação profissional, além de políticas de investimento e promoção do turismo.


Do Blog Carlos Magno, com Assessoria