....
....
24/04/2015

Desafio da Liquida Campina 2015: gerar faturamento maior que ano passado, mesmo em meio a cenário de crise


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina GrandeCDL-CG, Artur Bolinha, é um homem inteligente e um empresário empreendedor, visionário e competente. Se não fosse, não teria conseguido fazer da Rutra uma consolidada grife, que lhe garante uma imagem de homem de negócios que sabe a hora certa de investir, como investir e aonde investir.

 

Prestei bem atenção nas entrevistas que Bolinha concedeu no período que antecedeu o lançamento da campanha Liquida Campina 2015 e no próprio discurso que ele proferiu na solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira (23), no bem estruturado Palácio das Nações, no Bairro das Nações, em Campina Grande, quando a versão 2015 da campanha foi lançada. Bolinha não negou aos colegas lojistas a crise por que passa o País, mas disse que é dever de todos não ficar parados.


Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Bolinha, quanto mais o empresário achar que o país está em crise, pior para ele próprio. “A inércia é a maior aliada da crise

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Bolinha, quanto mais o empresário achar que o país está em crise, pior para ele próprio: "a inércia é a maior aliada da crise"


Artur Bolinha sempre faz questão de contar a história de um executivo do grupo Wall Mart que, diante de uma crise econômica – dessas que começam nos Estados Unidos e acabam gerando efeitos negativos em todos os países do mundo – reuniu sua tropa de executivos e afirmou: “quero dizer que o Wall Mart tomou a decisão, hoje, de que não vai entrar na crise”.

 

Com essa história em mente, uma bem consolidada campanha de mídia, o apoio da imprensa – independente de contratos publicitários, como o próprio Bolinha faz questão de frisar – e uma expectativa de convencer mais de 700 lojistas a aderir à Liquida Campina, o presidente da CDL chega à edição 2015 com a façanha de convencer a todos de participar da Liquida, neste momento de crise, é o melhor que o empresário/lojista pode fazer para garantir, logo após o São João, a continuidade de um período de aquecimento nas vendas.

 

Segundo Bolinha, quanto mais o empresário achar que o país está em crise, pior para ele próprio. “A inércia é a maior aliada da crise”, disse ele, no discurso. “Épocas de dificuldades também são épocas de oportunidades”, frisou Bolinha, conclamando o empresariado a aderir à campanha e deixando claro que a taxa a ser paga pelos lojistas que aderirem é, na verdade, investimento, não despesa. “Vale muito a pensa”, diz.


O lançamento da Liquida Campina 2015 ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no bem estruturado Palácio das Nações, no Bairro das Nações, em Campina Grande e reuniu empresários, políticos, autoridades, lojistas e a imprensa

O lançamento da Liquida Campina 2015 foi na manhã desta quinta-feira (23), no bem estruturado Palácio das Nações, no Bairro das Nações, em Campina Grande e reuniu empresários, políticos, autoridades, lojistas e a imprensa


Artur disse que a CDL está pronta para realizar “a maior edição da Liquida Campina da história”, apesar da crise. Segundo ele, a campanha surge como oportunidade de transformar um ano de dificuldades em um ano de oportunidades, vai oferecer descontos no valor dos produtos e os consumidores ainda podem concorrer a prêmios, como um carro no valor de 80 mil reais e três motos 0 km.

 

Os vendedores das lojas cadastradas também serão premiados com iphones. Cada lojista participante receberá material publicitário para identificar as lojas e terá uma logística especialmente montada pela CDL para assegurar o sucesso da campanha. A CDL espera a adesão das lojas de shoppings, comércios de rua, centros comerciais, bares e restaurantes, concessionárias, supermercados, lojas, calçados, material de construção, postos de gasolina, hotéis, entre outros estabelecimentos.

 

Estiveram prestigiando o lançamento da campanha, o secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tarcio Pessoa, representando o governador do estado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vereadores e secretários municipais, além do presidente da Associação Comercial (ACCG), empresário Álvaro Barros, entre outras autoridades.

 

A Liquida Campina ocorrerá no segundo semestre, logo após a edição deste ano do Maior São João do Mundo. Segundo o presidente da CDL, um diferencial deste ano será a descentralização da campanha, que terá, também, um trabalho especial sendo efetivado nas lojas localizadas nos bairros da cidade. Se vai dar certo? Sou capaz de apostar...

 

Do Blog Carlos Magno