....
....
27/04/2015

Presidente da ACI quer tratar de doação de terreno para construção da sede da entidade com presidente da Câmara


O presidente da Associação Campinense de ImprensaACI, jornalista Fernando Soares, está confiante que a Câmara de Vereadores de Campina Grande sancionará o Projeto de Lei Ordinária do Poder Executivo que trata da doação de imóvel para a ACI. Ele está solicitando uma audiência com o presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho (PROS) para tratar do assunto.

 

Fernando Soares disse que a doação está prevista num Projeto de Lei Ordinária que tramita na Casa de Félix Araújo. Ele está na expectativa de que o PLO seja apreciado pelo Poder Legislativo até o dia 01 de junho, quando se comemora o Dia da Imprensa. Nessa data, será empossada a nova diretoria da ACI para o biênio 2015-2017.


Jornalistas Fernando Soares e William Tejo Filho, durante solenidade de comemoração pelos 35 anos da Associação Campinense de Imprensa - ACI

Jornalistas Fernando Soares e William Tejo Filho, durante solenidade de comemoração pelos 35 anos da Associação Campinense de Imprensa - ACI


Como no PLO está prevista uma cláusula de reversão, caso a beneficiada não cumpra com as condições estabelecidas, o dirigente da Associação Campinense de Imprensa pretende lançar uma campanha entre seus associados e a própria comunidade campinense, visando viabilizar o início da construção. “Queremos contar com a colaboração de todos, se cada um contribuir um tijolo ou um grão de areia, em breve teremos nossa sede própria”.

 

Fernando Soares enalteceu o gesto do prefeito Romero Rodrigues, que na última sexta-feira, por ocasião dos 35 anos de fundação da referida associação, oficializou a doação de um terreno para a construção da sede da entidade.

 

Segundo Fernando Soares, com esta iniciativa o prefeito reconhece a importância da Associação Campinense de Imprensa como instituição social de relevantes serviços prestados aos profissionais de imprensa de Campina Grande, que poderão ter um espaço próprio para a realização de suas atividades sociais, recreativas e culturais, além de palestras, entrevistas, cursos e seminários. Na solenidade, o prefeito foi representado pelo subcoordenador de Comunicação, jornalista William Tejo.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom/PMCG