....
....
28/04/2015

VÍDEO: Pimentel quer instalar TV e Rádio Câmara abertas em Campina: “temos que aproximar ainda mais o povo da Câmara”


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PROS) confirmou a intenção da Casa de instalar uma TV e uma Rádio Câmara em sinal aberto, para que a população acompanhe mais de perto o trabalho dos vereadores, interagindo, sugerindo e participando ativamente do dia a dia da Casa. Segundo ele, esta é uma forma de contribuir para que a Câmara trabalhe cada vez mais em favor da cidade.


“Nós temos um sonho que é tentar colocar uma TV aberta e um canal de rádio aberto, para aproximar mais as pessoas. Você chega na casa do cidadão através das ondas do rádio e da TV e essa aproximação é primordial, porque muita gente não sabe ainda quais são as prerrogativas dos vereadores”, destacou o parlamentar.


Ele destacou que muito do que ocorre de positivo na cidade depende de aprovação do Legislativo Municipal e a população, muitas vezes, não fica sabendo. “Nós estamos instalando aqui em Campina Grande uma montadora de ônibus e isso só foi possível por causa da Câmara também, porque se fosse só a vontade do prefeito não teria se instalado, porque fomos nós vereadores, foi a Câmara de Campina Grande que aprovou a doação do terreno para que se instalasse em Campina Grande essa montadora”.


Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, quer aproximar ainda mais o legislativo campinense da população, através de uma TV e de uma rádio próprias

Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, quer aproximar ainda mais o legislativo campinense da população, através de uma TV e de uma rádio próprias


Ele citou também o exemplo do 14º salário dos professores, que foi possível através de projeto de sua própria autoria, aprovado na Casa. “Se a Câmara não autoriza, se a Câmara achar que isso não é bom para Campina Grande, não aprova. Os profissionais da educação do município recebem hoje o 14º salário porque foi aprovada uma lei autorizando o prefeito a pagar. Caso contrário, não receberiam, de forma nenhuma”.


Para o presidente, com uma TV e uma Rádio Câmara em sinal aberto o cidadão irá acompanhar mais de perto a atuação dos vereadores. “É muito importante a participação da população, vendo, apoiando, até porque você tem que ver se aquele vereador em quem você votou está trabalhando, está fazendo aquilo que disse ou se propôs a fazer”.


Da mesma forma, segundo Pimentel, a população poderá sugerir propostas, fazendo com que o trabalho do vereador seja ainda mais eficiente. “Eu tenho sempre muito cuidado, porque às vezes a gente faz uma lei pensando que está fazendo uma coisa muito boa e, para aquela comunidade, não serve pra nada, só no nosso pensamento. Então, essa interação é muito importante pra que a gente possa trabalhar melhor e para que as pessoas saibam o que está acontecendo”.


Veja a entrevista do presidente Pimentel Filho:



Do Blog Carlos Magno