....
....
05/05/2015

Inusitado: homem invade velório e atira no morto que estava sendo velado, em João Pessoa


A Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital (Homicídios) ficará responsável por identificar o autor dos disparos em uma central de velórios, na madrugada desta terça-feira (05) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os tiros atingiram o caixão de Natanael da Silva, de 20 anos, vítima de homicídio no último domingo.

Natanael, ainda no domingo, chegou a ser socorrido, mas morreu na noite dessa segunda-feira (04) no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. De acordo com o titular da Homicídios, Reinaldo Nóbrega, as investigações serão concentradas em identificar a pessoa suspeita e entender as motivações do ato criminoso durante o funeral da vítima.

Homem pediu para familiares se afastarem e atirou duas vezes contra o caixão do jovem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Homem pediu para familiares se afastarem e atirou duas vezes contra o caixão do jovem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

“Vamos localizar essa pessoa que atirou no caixão e tumultuou a cerimônia funerária e descobrir também o seu envolvimento com o assassinato de Natanael, ocorrido no domingo. A vítima já era investigada pela Delegacia e tinha envolvimento com grupos criminosos”, disse Reinaldo Nóbrega.

Ainda segundo o delegado, o autor dos disparos pode ser autuado por crimes contra o sentimento religioso e o sentimento aos mortos, previstos no código penal.  No momento dos disparos, o corpo do jovem era velado pela mãe, pelo pai e por uma irmã do morto, quando o indivíduo chegou, armado, pediu para que todos se afastassem e atirou duas vezes contra o caixão, fugindo em seguida.

Do Blog Carlos Magno