....
....
06/05/2015

Secretário vai propor ampliar restaurante popular do Estado em Campina para compensar os que a Prefeitura fechou


O Secretário Executivo de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, vereador licenciado Metuselá Agra, vai propor à secretária titular da Pasta, Cida Ramos, e ao próprio Governador Ricardo Coutinho (PSB) a ampliação do Restaurante Popular do Governo do Estado que funciona em Campina Grande, localizado na Avenida Floriano Peixoto.

O objetivo, segundo Metuselá, é compensar o fechamento dos restaurantes populares e das cozinhas comunitárias da prefeitura, ocorrido no início da gestão do atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB). “Estou levando essa preocupação à Secretária Cida e ao próprio governador, mostrando essa necessidade de expandir o programa em Campina Grande para compensar uma parcela da população que ficou órfã com o fechamento dos restaurantes e cozinhas na atual gestão”, disse o secretário.

Secretário metuselá Agra lamenta fechamento de restaurantes populares e cozinahs comunitárias, ocorrido no início da gestão do atual prefeito de Campina Grande, Roemro Rodrigues

Secretário Metuselá Agra lamenta fechamento de restaurantes populares e cozinhas comunitárias, ocorrido no início da gestão do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

Segundo Metuselá, o Restaurante Popular do Estado não foi criado para absorver toda a demanda da cidade, mas como um complemento à política municipal de Segurança Alimentar implantada pela gestão do ex-prefeito Veneziano Vital (PSDB). “No passado, na gestão Veneziano, tínhamos várias cozinhas comunitárias e dois restaurantes para atender a essa demanda e o (restaurante) do Estado veio a somar-se a isso”, lembrou ele.

O auxiliar do governador Ricardo Coutinho disse que a enorme fila registrada no restaurante popular do estado é fruto da decisão da prefeitura de Campina Grande de desativar os restaurantes e cozinhas comunitárias abertos no passado. “Vamos tentar uma forma de humanizar essa fila, trabalhando junto ao reitor da UEPB e ao Tribunal de Justiça para ampliar, para que possamos minimizar os problemas por que passa essa população que fica ao sol e à chuva”.

Do Blog Carlos Magno