....
....
07/05/2015

Governadores do Nordeste debatem ajuste fiscal e outros temas com dois ministros de Dilma nesta quinta, em Natal


O governador Ricardo Coutinho participa nesta sexta-feira (08), no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, do 3º Encontro de Governadores do Nordeste. A reunião tem o objetivo de discutir uma agenda única de desenvolvimento para a região. Para o governador Ricardo Coutinho, um dos articuladores do encontro, a reunião de trabalho segue um cronograma estabelecido desde o ano passado, quando na ocasião foi realizado o primeiro encontro de governadores.

“Continuamos o diálogo com os governadores na perspectiva da construção de uma agenda única para a região Nordeste, com temas convergentes. Estamos discutindo o presente e futuro da região em uma perspectiva integrada com o País. O Nordeste precisa ter a atenção pelo tamanho e pela importância que tem dentro do contexto nacional”, afirmou o governador.

No evento, os nove governadores do Nordeste irão tratar do ajuste fiscal, da continuidade e ampliação de investimentos para a região, da unificação da alíquota do ICMS e de questões relativas à previdência

No evento, os nove governadores do Nordeste irão tratar do ajuste fiscal, da continuidade e ampliação de investimentos para a região, da unificação da alíquota do ICMS e de questões relativas à previdência

Segundo Ricardo Coutinho, na reunião também serão tratados temas relacionados à saúde, a exemplo da dengue, que tem apresentado o maior números de casos na região Nordeste. Além de Ricardo, estarão presentes no encontro os outros oito governadores nordestinos. A reunião contará ainda com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

No evento serão tratados o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.

Programação:

8h – Credenciamento

9h – Recepção às autoridades

9h30 – Abertura do evento

9h40 - Fala do anfitrião – Governador Robinson Faria

10h – Palestra do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy

11h – Fala dos governadores

13h – Intervalo para almoço

15h – Palestra do Ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger

16h – Reunião fechada - (Elaboração da Carta dos Governadores Eleitos)

17h – Divulgação da Carta e encerramento

Do Blog Carlos Magno, com Secom-PB